Liverpool x Brighton – Melhores momentos e resultado

Liverpool x Brighton – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Reprodução/Brighton & Hove Albion

Neste sábado (30), Liverpool e Brighton empataram pelo placar de 2 x 2, pela 10ª rodada da Premier League. Dessa maneira, o resultado teve um gosto amargo para os Reds, que chegaram a abrir uma boa vantagem. Entretanto, os guerreiros de Graham Potter não se intimidaram. Por fim, o duelo aconteceu no Anfield Road, em Liverpool.

Liverpool x Brighton – Os melhores momentos

1º tempo: Gol no começo e jogo intenso

A princípio, os Reds começaram de forma avassaladora logo no começo. Assim, aos 4′, Salah rolou para Henderson, que pegou de primeira para abrir o placar. Ademais, aos 24′, Oxlade-Chamberlain conduziu a bola e cruzou na cabeça de Mané, que testou firme para ampliar.

Contudo, mesmo com o grande volume dos Reds, os Seagulls não abaixaram a cabeça. Em outras palavras, aos 37′, Solly March recebeu na ponta de direita e tocou para Mwepu. Dessa forma, o zambiano pegou de primeira de fora da área, surpreendendo Alisson, e marcou um golaço.

2º tempo: Continuação da intensidade e reação dos Seagulls

Em primeiro lugar, as equipes retornaram a campo de maneira intensa com chances dos dois lados. Logo nos cinco minutos iniciais, Salah aproveitou um passe de Mané, e driblou o goleiro antes de empurrar para as redes. Contudo, o gol foi anulado por conta da posição irregular do egípcio.

Nesse sentido, aos 15′, em uma jogada pela esquerda, Cucurella conduziu e tocou para Lallana, que enfiou a bola para Trossard. O belga driblou Robertson, e teve frieza para tirar de Alisson, deixando tudo igual.

Liverpool x Brighton – O que acontece agora?

Com o resultado, os Reds ficaram na vice-liderança, com 22 pontos, e vão enfrentar o Atlético de Madrid, pela Uefa Champions League, na próxima quarta-feira (3). Em contrapartida, os Seagulls caíram para a sétima posição e vão enfrentar o Newcastle, na próxima rodada da Premier League.

Foto destaque: Reprodução/Brighton & Hove Albion