‘É um zumbi em campo’: Meia é criticado em vitória do Liverpool sobre o Brighton

6 minutos de leitura

O Liverpool suou, mas venceu o Brighton de virada por 2 a 1, neste sábado (2), em Anfield, pela 10ª rodada da Premier League. O resultado colocou os Reds na ponta da tabela. Gols da partida foram marcados por Kadioglu, Darwin Núñez e Mohamed Salah.

Liverpool x Brighton: Começo quente de jogo

O Brighton, candidato a uma das sensações da temporada da liga inglesa, tomou as rédeas da partida logo de cara. Dominou a posse de bola mesmo fora de casa e não abdicou do seu estilo. Aos 14, Kadioglu recebeu de Mitoma dentro da área e fuzilou o gol de Kelleher para abrir o placar.

O atacante japonês deixou muito trabalho para o lateral-direito Trent Alexander-Arnold. O defensor inglês é conhecido por sofrer defensivamente e voltou a vacilar em vários lances.

O Liverpool enfrentava problemas no meio-campo e não conseguiu jogar bem na primeira etapa. O Brighton teve chances de ampliar o placar antes do intervalo, mas falhou nas finalizações. Os Reds, atordoados, “estavam nas cordas” e foram facilmente envolvidos.

Virada fulminante

O jovem técnico Fabian Hürzeler, de 31 anos, tem sido merecidamente elogiado pelo ótimo desempenho do Brighton nesta temporada, mas sua estratégia após o intervalo se mostrou equivocada.

Na segunda etapa, os Reds acordaram e foram para cima. Van Dijk e Salah tiveram ótimas chances parar empatar o placar, mas não concluíram bem a gol. As mudanças de Slot melhoraram o time, que dominou o jogo.

Em cinco minutos, o Liverpool empatou com cabeceio de Darwin Núñez e virou com um gol típico de Salah. As derrotas de Arsenal e Manchester City fora de casa nesta rodada trouxeram ainda mais importância com a vitória em Anfield.

Torcida na bronca com Szoboszlai

O meia húngaro teve um jogo para esquecer e foi bastante criticado por mais uma atuação abaixo do esperado. No segundo tempo, melhorou sensivelmente. Ele foi substituído aos 20 da segunda etapa.

Preciso ser honesto e dizer que Szoboszlai tem sido muito decepcionante. Esperava muito mais dele.
Dominik Szoboszlai está enfrentando críticas significativas da torcida em Anfield, e isso é compreensível. Houve muitos passes errados e falta de combatividade em algumas disputas de bola, com o Brighton consistentemente indo primeiro para cada bola perdida. Os Reds precisam do intervalo aqui…
Szoboszlai NÃO FAZ NADA. Apenas atrapalha os outros e não consegue pressionar

Próximos jogos de Liverpool e Brighton

O Liverpool volta a campo já no meio de semana. Os Reds enfrentam o Bayer Leverkusen, nesta terça-feira (5), às 17h (horário de Brasília), em Anfield, em jogo válido pela primeira fase da Champions League.

Já o Brighton retorna aos gramados apenas no fim da semana. Os Seagulls têm um outro desafio pela frente: recebem o Manchester City, no sábado (9), às 14h30 (horário de Brasília), no Falmer Stadium, pela 11ª rodada da Premier League.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]