O Liverpool suou, mas venceu o Brighton de virada por 2 a 1, neste sábado (2), em Anfield, pela 10ª rodada da Premier League. O resultado colocou os Reds na ponta da tabela. Gols da partida foram marcados por Kadioglu, Darwin Núñez e Mohamed Salah.
Liverpool x Brighton: Começo quente de jogo
O Brighton, candidato a uma das sensações da temporada da liga inglesa, tomou as rédeas da partida logo de cara. Dominou a posse de bola mesmo fora de casa e não abdicou do seu estilo. Aos 14, Kadioglu recebeu de Mitoma dentro da área e fuzilou o gol de Kelleher para abrir o placar.
O atacante japonês deixou muito trabalho para o lateral-direito Trent Alexander-Arnold. O defensor inglês é conhecido por sofrer defensivamente e voltou a vacilar em vários lances.
O Liverpool enfrentava problemas no meio-campo e não conseguiu jogar bem na primeira etapa. O Brighton teve chances de ampliar o placar antes do intervalo, mas falhou nas finalizações. Os Reds, atordoados, “estavam nas cordas” e foram facilmente envolvidos.
Virada fulminante
O jovem técnico Fabian Hürzeler, de 31 anos, tem sido merecidamente elogiado pelo ótimo desempenho do Brighton nesta temporada, mas sua estratégia após o intervalo se mostrou equivocada.
Na segunda etapa, os Reds acordaram e foram para cima. Van Dijk e Salah tiveram ótimas chances parar empatar o placar, mas não concluíram bem a gol. As mudanças de Slot melhoraram o time, que dominou o jogo.
Em cinco minutos, o Liverpool empatou com cabeceio de Darwin Núñez e virou com um gol típico de Salah. As derrotas de Arsenal e Manchester City fora de casa nesta rodada trouxeram ainda mais importância com a vitória em Anfield.
Torcida na bronca com Szoboszlai
O meia húngaro teve um jogo para esquecer e foi bastante criticado por mais uma atuação abaixo do esperado. No segundo tempo, melhorou sensivelmente. Ele foi substituído aos 20 da segunda etapa.
Próximos jogos de Liverpool e Brighton
O Liverpool volta a campo já no meio de semana. Os Reds enfrentam o Bayer Leverkusen, nesta terça-feira (5), às 17h (horário de Brasília), em Anfield, em jogo válido pela primeira fase da Champions League.
Já o Brighton retorna aos gramados apenas no fim da semana. Os Seagulls têm um outro desafio pela frente: recebem o Manchester City, no sábado (9), às 14h30 (horário de Brasília), no Falmer Stadium, pela 11ª rodada da Premier League.