Liverpool x Brentford – Melhores momentos e resultados

Liverpool x Brentford – Melhores momentos e resultados
Com gol de Fabinho e assistência de Firmino, Liverpool vence Brentford com tranquilidade e assume a vice-liderança da Premier League. (Foto: Divulgação/Liverpool)

Antes de mais nada, o Brentford foi a Anfield enfrentar o Liverpool pela 22ª rodada da Premier League. Mesmo sem Salah e Mané, que estão na Copa Africana de Nações, os anfitriões conseguiram uma vitória tranquila. Assim, os Reds voltaram a vencer no campeonato e assumiram a vice-liderança.

 Liverpool x Brentford – Melhores momentos e resultados

1º tempo: Pressão do Liverpool e placar inaugurado

Logo no início o Liverpool dominou as ações do jogo, criando oportunidades de gol ao longo de toda a etapa inicial. A primeira grande chance apareceu aos 8′, em cobrança de escanteio e finalização de Diogo Jota que parou no goleiro. Similarmente, mais uma grande chance aconteceu aos 24′ em escanteio que sobrou no pé de Van Dijk e obrigou Álvaro Fernandez a fazer excelente defesa. Contudo, o placar só foi inaugurado a dois minutos do fim em cabeçada de Fabinho, após mais uma cobrança de escanteio.

2º tempo: Ampliando a vantagem

Assim como na primeira etapa, os Reds tomaram conta do jogo no segundo tempo, não dando chances para o Brentford. Porém, a primeira oportunidade clara de gol foi para os visitantes em chute de Mbeumo que, de frente para Alisson, mandou para fora. A reposta veio em batida de Diogo Jota que parou na trave direita e no goleiro no rebote que sobrou para Firmino. Mas, logo em seguida, Oxlade-Chamberlain aproveitou cruzamento de Robertson para ampliar a vantagem. Minutos depois saiu o terceiro gol, no erro na saída de bola do Brentford os donos da casa não perdoaram e Minamino marcou após passe de Firmino, dando números finais a partida. Assim, o Liverpool ganhou com tranquilidade, refletido nos números da partida, e a vantagem poderia ter sido até maior para o agora vice-líder da competição.

Liverpool x Brentford – O que acontece agora?

Portanto, o Liverpool pôs fim a um jejum de vitórias na Premier League que já durava três jogos e assumiu a vice-liderança. O próximo compromisso dos Reds será contra o Crystal Palace no domingo (23), no Selhurst Park em Londres. Por outro lado, o Brentford joga em casa com o Manchester United, no sábado (22).