Liverpool x Benfica – Melhores momentos e resultado

Liverpool x Benfica – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Liverpool FC

Na tarde desta quarta-feira (13), o duelo Liverpool x Benfica aconteceu pela partida de volta das quartas de final da Champions League. Em resumo, os mandantes entraram em campo com uma equipe mista, poupando jogadores visando a semifinal da FA Cup no sábado (16), contra o Manchester City. Dessa forma, o jogo acabou em 3 x 3, com o Benfica fazendo ainda dois gols que foram anulados. Mesmo assim, os Reds estão na semifinal do torneio de clubes mais importante do planeta.

Liverpool x Benfica – Os melhores momentos

1º tempo: times empatam, mas impedimento salva Liverpool

Liverpool, mesmo jogando com time misto, começou o indo para cima do Benfica. Afinal, Anfield estava lotado, e a torcida esperava ansiosa por um espetáculo. Assim, aos 21′, Konaté colocou os Reds na frente, subindo mais alto que todo mundo em cobrança de escanteio do grego Tsimikas. Logo depois da abertura do placar, os portugueses até empataram com Darwin Nuñez. Mas, a arbitragem pegou impedimento no golaço do uruguaio.

Quando marcava 32′ no placar de Anfield, o Benfica chegou ao seu empate oficial. Depois de boa tabela pelo meio, a bola chegou para Gonçalo Ramos sozinho nas costas do zagueiro. Assim, ele só teve o trabalho de bater no cantinho e fazer 1 x 1. Revisando o lance, o VAR constatou sua legalidade.

2° tempo: chuva de gols, e classificação do Liverpool

Logo no início da segunda etapa, o brasileiro Roberto Firmino balançou as redes após cruzamento do português Diogo Jota. Assim, o placar ficava em 2 x 1. Em seguida, em falta bem cobrada por Tsimikas, Roberto Firmino apareceu de novo na área para escorar para o gol. Dessa forma, o Liverpool fazia 3 x 1, repetindo o resultado da luz, obrigando o Benfica a ter que fazer cinco gols para se classificar.

Dessa forma, os portugueses aceitaram o desafio, e partiram para cima, e até conseguiram empatar. Primeiro, o ucraniano Yaremchuk balançou as redes com passe de Grimaldo, fazendo 3 x 2. Em seguida, João Mário recebeu boa bola no meio da zaga e rolou para Darwin Nuñez, que dribou Alisson e fez 3 x 3. Depois, o Benfica chegou a fazer 4 x 3, com Darwin Nuñez aproveitando cruzamento rasteiro de Grimaldo. Mas, a arbitragem pegou outro impedimento.

Liverpool x Benfica – O que acontece agora?

Dessa forma, o Liverpool está classificado às semifinais da Champions League. Agora, terá pela frente o Villarreal, que eliminou o Bayern de Munique. Por outro lado, o Benfica volta seu foco ao Campeonato Português.