Liverpool x Atlético de Madrid: analisamos o duelo das oitavas da Champions

Saiba tudo sobre os confrontos envolvendo os times ingleses

0
159
Liverpool x Atlético de Madrid: analisamos o duelo das oitavas da Champions
Oli Scarff/AFP

A PL Brasil preparou uma prévia dos confrontos envolvendo as equipes da Premier League. Confira abaixo a análise de Liverpool x Atlético de Madrid.

Conheça os adversários, suas campanhas e seus atuais momentos em suas respectivas ligas domésticas. Quem terá mais chances de avançar na maior competição de clubes do mundo?

SIGA A PL BRASIL NO YOUTUBE
  • 10 JOGADORES QUE ESTÃO SURPREENDENDO NA PREMIER LEAGUE 

Liverpool x Atlético de Madrid

Campanhas
Liverpool: 1º lugar do grupo E, com 13 pontos
4 vitórias, 1 empate, 1 derrota
13 gols a favor. 8 gols contra

Atlético de Madrid: 2º lugar do grupo D, com 10 pontos
3 vitórias, 1 empate, 2 derrotas
8 gols a favor. 5 gols contra

Atual campeão da Champions League, o Liverpool entra no confronto como favorito. Não apenas por causa de sua fase esplendorosa, mas também por conta do momento de seu adversário. Enquanto os Reds lideram a Premier League com folga (24 vitórias, um empate e 22 pontos de vantagem após 25 partidas), os Colchoneros sofrem para encontrar estabilidade.

A equipe espanhola tem seu pior desempenho ofensivo na história de La Liga (após 23 jogos) com apenas 23 gols. Mesmo com seus principais rivais, Real Madrid e Barcelona, demonstrando dificuldades na atual temporada, o time de Diego Simeone nunca conseguiu se colocar como candidato ao título nacional. Tem campanha fraca e atualmente ocupa a 4ª posição, atrás do pequeno Getafe. Também já foi eliminado na Copa do Rei, antes das quartas-de-final.

Leia mais: Os recordes que o Liverpool quebrou nesta temporada
Denis Doyle Collection Getty Images Sport
Denis Doyle Getty Images Sport

Os espanhóis se classificaram em segundo lugar em um grupo que contava com a Juventus (primeira colocada) e Bayer Leverkusen. O empate em 2 a 2 contra os italianos, na estreia, deixou algumas boas impressões. Mas o restante da campanha foi sem brilho, de um futebol de pouca inspiração e muita dificuldade para conseguir os resultados.

O Atlético deposita suas esperanças em João Félix. O jovem atacante português é muito habilidoso, mas, até aqui, tem sido pouco efetivo. O lateral-esquerdo brasileiro Renan Lodi tem sido um dos poucos destaques da equipe na temporada. O goleiro Jan Oblak é uma garantia de segurança na defesa.

O Liverpool teve uma fase de grupos difícil, apesar de ter se classificado em primeiro lugar. A derrota para o Napoli, logo na estreia, e a complicada vitória diante do Salzburg, na sequencia, mostrou aos ingleses que eles teriam que trabalhar duro pela classificação.

Duas vitórias contra o Genk deixaram a equipe em boa situação. Mas o empate, em casa, diante dos italianos fez com que os Reds precisassem da vitória, fora de casa, contra o Salzburg para garantir a vaga.

Desde então, o time de Jürgen Klopp manteve o ótimo desempenho ofensivo e melhorou, consideravelmente, o defensivo. Nos últimos 10 jogos de Premier League o time teve nove clean sheets.

A vantagem sobre os adversários no campeonato inglês e o fato de ter avançado na FA Cup com um time secundário (basicamente de garotos), deve significar um Liverpool mais tranquilo e inteiro para esse confronto.

Matthias Hangst/Getty Images Sport

Datas de Liverpool x Atlético de Madrid

Ida: 18/02, 17h, no Estádio Metropolitano

Volta: 11/03, 17h, em Anfield Road

Onde assistir Liverpool x Atlético de Madrid

  • Facebook do Esporte Interativo e EI Plus.