Liverpool x Aston Villa – Melhores momentos e resultado

Liverpool x Aston Villa – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Liverpool

Antes de mais nada, na tarde deste sábado (11), Liverpool x Aston Villa fizeram um jogo muito intenso pela 16ª rodada da Premier League. Assim, com gol solitário de Mohamed Salah, de pênalti, já na segunda etapa, os Reds vencem mais uma e continuam na briga pela liderança. Além disso, a partida marcou a volta de Steven Gerrard, ídolo do clube de volta à Anfield, dessa vez como rival.

Liverpool x Aston Villa – Os melhores momentos

1º Tempo: Aston Villa segura o forte ataque dos Reds

A principio, a primeira parte do confronto foi de muita dificuldade para o Liverpool, mesmo com o amplo domínio visto em campo. Assim, o Aston Villa se fechou muito bem, dando muita dificuldade na criação de jogadas do ataque dos Reds, que pouco criou. Chamberlain começou como titular, com Diogo Jota no banco e Firmino fora, mas quase não apareceu positivamente na primeira etapa.

Enfim, Salah e Mané, as duas peças mais importantes do ataque do Liverpool, até que tentaram, mas não furaram o bloqueio defensivo dos Villans. Contudo, a melhor chance da primeira etapa veio com o egípcio, que fez jogada individual, levou para a perna esquerda e bateu para boa defesa de Martinez.

2º Tempo: Mo Salah, o rei egípcio

Na segunda etapa, a partida voltou como tinha terminado a primeira, Liverpool no ataque e o Villa tentando a todos os custos se defender. Aos sete minutos, Martinez apareceu novamente em grande defesa, em cabeçada a queima roupa de Van Dijk. Mané e Salah começaram a aparecer mais em campo e Chamberlain deu lugar a Diogo Jota.

Dessa forma, Salah voltou a aparecer na área. Dessa vez, porém, o atacante foi derrubado por Mings, e o árbitro marcou pênalti. O próprio Salah marcou na cobrança o gol decisivo.  O tento tranquilizou os donos da casa e fez os Villans se abrirem mais. Apesar de um susto aos 42, em um lance confuso na área, o time de Klopp conseguiu confirmar a vitória.

Liverpool x Aston Villa – O que acontece agora?

Por fim, com a vitória, o Liverpool continua na caça ao líder da Premier League, que é o Manchester City. Contudo, o Chelsea também vem muito forte. A saber, Citizens lideram com 38 pontos, seguidos pelos Reds com 37 e em 3º, os Blues com 36. Enquanto isso, os Villans de Steven Gerrard, ficam na 12ª colocação, com 19 pontos ganhos.