Arsenal x Liverpool: confira o pré-jogo da Supercopa da Inglaterra 2020

Confronto abre a temporada 2020/2021 do futebol inglês

0
456
Arsenal Liverpool
PAUL CHILDS/POOL/AFP via Getty Images

Pouco mais de um mês após a última rodada da Premier League, a bola volta a rolar na Inglaterra neste sábado (29). Arsenal e Liverpool se enfrentam, às 12h30, pela Supercopa da Inglaterra, ou Community Shield, no Estádio de Wembley. Os Gunners conquistaram a Copa da Inglaterra em 2019/2020, enquanto os Reds voltaram a vencer o título inglês após longos 30 anos. 

Na Community Shield de 2019, o Liverpool foi derrotado pelo Manchester City nos pênaltis. E no último confronto entre o time de Anfield e a equipe comandada por Mikel Arteta, pela Premier League, os londrinos venceram por 2 a 1, de virada, com gols marcados por Lacazette e Nelson, enquanto Mané fez para os Reds. 

Pela primeira vez, desde 1989, Liverpool e Arsenal se enfrentarão em Wembley. Há 31 anos, os Reds levaram a melhor, conquistando a Community Shield daquela temporada. 

O desempenho dos Gunners na Supercopa é animador. Das últimas nove que disputou, o Arsenal venceu sete, sendo que levantou a taça nas últimas três oportunidades. Os Gunners retornam ao Wembley três anos depois de baterem o Chelsea. 

No confronto, são 229 partidas entre os clubes. São 88 vitórias do Liverpool, 62 empates e 79 triunfos do Arsenal.

View this post on Instagram

DUELO DE GIGANTES! ⠀ Neste sábado, Arsenal e Liverpool disputam a Supercopa da Inglaterra. O encontro marca a abertura da temporada 2020/21 na Inglaterra. Ambas as equipes estão empatadas em número de conquistas (15). ⠀ No embate entre os treinadores, Jürgen Klopp busca o seu quinto título no comando dos Reds, enquanto Mikel Arteta, depois de vencer a FA Cup, na temporada passada, busca se consolidar ainda mais no comando dos Gunners. ⠀ Quem leva o título da Community Shield? ⠀ ???? @zanpdesign ⠀ #communityshield #supercopa #arsenal #arsenalfc #afc #gunners #coyg #aubameyang #lacazette #davidluiz #willian #lfc #liverpool #liverpoolfc #ynwa #reds #vandijk #firmino #salah #mane #alisson #alexanderarnold #henderson #plbrasil

A post shared by PL Brasil (@pl.brasil) on

Como chega o Arsenal?

O maior vencedor da Copa da Inglaterra começa a temporada de 2020/2021 com a missão de derrotar o Liverpool. E talvez conte com as estreias de Willian, ex-Chelsea, e Saliba, que enfim desembarcou em Londres. Arteta não confirmou a presença na dupla diante dos Reds.

Por outro lado, Aubameyang, principal jogador da equipe, está confirmado no confronto. E o camisa 14 vem tendo grande desempenho em Wembley. Nos seus dois últimos jogos no estádio marcou quatro gols: dois na semifinal da FA Cup diante do Manchester City e mais dois na final contra o Chelsea.

Aubameyang Arsenal
Adam Davy/POOL/AFP via Getty Images

Callum Chambers, Pablo Marí, Gabriel Martinelli e Shkodran Mustafi estão fora de combate por lesão. Já o goleiro Leno, que perdeu o fim de 2019/2020 retorna e deve ser titular.

Sobre a Supercopa, Mikel Arteta disse: “Obviamente não é o momento ideal para jogar esta final, mas os jogadores estão motivados. Obviamente, é mais uma oportunidade de ganhar um troféu e vamos tentar”.

Leia mais: Com Leno e Martínez em alta, como fica a situação dos goleiros do Arsenal?

Como chega o Liverpool?

O atual campeão da Premier League inicia 2020/2021 como a equipe a ser batida na Inglaterra. E começará a temporada com força máxima contra o Arsenal

O zagueiro Virgil van Dijk está disponível para a Supercopa, após sofrer lesão em amistoso diante do Red Bull Salzburg, que acabou empatado em 2 a 2. O camisa 4 dos Reds deve iniciar a partida ao lado de Joe Gomez

Por outro lado, a presença de Trent Alexander-Arnold entre os titulares não é certa. De acordo com Klopp, o camisa 66 está próximo da melhor condição, mas é provável que Williams inicia na lateral direita. 

O meio campo deve ser formado por Fabinho, Keita e o jovem Jones. Enquanto na frente os três titulares: Salah, Firmino e Mané.

Salah Liverpool
Barbara Gindlapa/AFP via Getty Images

Assim como Arteta, Klopp falou sobre o calendário apertado nesse início de temporada: “Eu gostaria de jogar um jogo de verdade depois de duas semanas de preparação? Não. Mas já sabemos há um tempo disso. Demorou um pouco até que tivéssemos algum cronograma, mas como o conhecemos, o aceitamos 100%”. 

Leia mais: Konstantinos Tsimikas: o que esperar do novo lateral do Liverpool?

Prováveis escalações

Arsenal: Leno; Saliba, David Luiz e Tierney; Cedric Soares, Xhaka, Torreira e Maitland-Niles; Nelson, Nketiah, Aubameyang. Técnico: Mikel Arteta.  

Liverpool: Alisson; Williams, Gomez, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Keita e Jones; Salah, Mané, Firmino. Técnico: Jürgen Klopp.

Onde assistir?

A primeira partida da temporada 2020/2021 na Inglaterra terá transmissão exclusiva do DAZN. E a PL Brasil vai te ajudar a ver a partida de graça a partir deste link.

O DAZN oferece 30 dias grátis para qualquer usuário. Você vai poder ver o jogo de graça, de onde estiver. Pode ser pela smart tv, celular, tablet ou computador. Você só precisa estar conectado à internet.

Depois, se não quiser continuar com o serviço, é só cancelar a assinatura. O cancelamento é rápido, fácil e gratuito.

Acompanhe a PL Brasil no YouTube!

  • O QUE É BIG SIX?

Não há posts para exibir