Liverpool x Arsenal – Melhores momentos e resultados

Liverpool x Arsenal – Melhores momentos e resultados
Foto: Divulgação/Liverpool

O Liverpool dominou e goleou novamente nesta temporada 2021/22. Nesse sentido, a vítima da vez foi o Arsenal neste sábado (20) por 4 x 0, em Anfield. Esta partida foi válida pela 12ª rodada da Premier League e garantiu a segunda colocação aos Reds, enquanto seus adversários estão em quinto.

Liverpool x Arsenal – Os melhores momentos

EM BREVE

1º tempo: donos da casa impõe seu jogo e abrem o placar

Com pouca velocidade e inspiração, os 15 minutos iniciais do jogo não tiveram oportunidades claras, apenas finalizações sem direção aos gols de Alisson e Ramsdale. Posteriormente, o Liverpool impôs sua velocidade e dominou a partida. Foi acumulando chances e boas defesas do goleiro do Arsenal, até que aos 39′ abriu o placar com o senegalês Sadio Mané. Alexander Arnold, sempre ele, cruzou na medida para o atacante africano cabecear cruzado.

Antes do final da etapa inicial aconteceu uma situação inusitada. O técnico dos Gunners, Mikel Arteta, não gostou de uma marcação da arbitragem, o que revoltou o alemão Jurgen Klopp. Os dois só não saíram nas vias de fato devido a presença do quarto árbitro. Dessa forma, os dois foram amarelados. Assim como Mané, autor da falta que causou a discussão.

 

2º tempo: com início desastroso, Arsenal se perde e é goleado

Os Gunners começaram a segunda etapa completamente desligados. Nos minutos inicias foram diversas saídas de bola erradas, resultando em vários boas chances aos donos da casa. Assim, aos sete minutos, o português Nuno Tavares inventou de sair jogando pela esquerda e deu a bola de graça aos adversários. Dentro da área, seu compatriota Diogo Jota deixou Ben White e Ramsdale no chão e mandou às redes. Como resposta, Arteta substituiu Sambi Lokonga por Maitland-Niles.

O Arsenal seguiu errando e se mostrava desnorteado. Dessa forma, o Liverpool escapou com Salah pela direita e tocou para Jota apenas completar. Mas o goleiraço Ramsdale salvou o Arsenal novamente. Porém, os visitantes não conseguiram segurar os Reds por mais tempo. Jota recebeu no alto, deu uma casquinha que deu o campo todo para Mané correr e servir Salah sozinho na área. O egípcio completou e chegou aos 10 gols no campeonato.

Quatro minutos depois, mais um. Jogada agora pela direita, Salah tocou para Arnold em profundidade na área adversária. O lateral inglês cruzou rasteiro e o japonês Minamino, que havia acabado de entrar, fez o quarto gol, o que isolou os Reds como melhor ataque da Premier League. Nesse sentido, isso reflete na artilharia também, liderada por Salah, seguido por Mané.

Liverpool x Arsenal – O que acontece agora?

Os Reds agora retornam suas atenções à Champions League. Dessa forma, a equipe treinada por Klopp recebe em Anfield o Porto na próxima quarta-feira (24). Por outro lado, sem competições europeias, o Arsenal só volta a campo no próximo sábado (27) contra o Newcastle, no Emirates. No mesmo dia, o Liverpool enfrenta o Southampton, novamente em casa.