Liverpool x Arsenal – Melhores momentos e resultado

Liverpool x Arsenal – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Liverpool

Liverpool e Arsenal ficaram no zero na tarde desta quinta-feira (12) pela Copa da Liga Inglesa. A partida em Anfield contou com a expulsão do suíço Xhaka ainda na primeira etapa. Porém, os donos da casa não conseguiram furar o bloqueio dos Gunners.

A partida de volta será na próxima quinta-feira (19), no Emirates Stadium.

Liverpool x Arsenal – Os melhores momentos

1º tempo: Reds dominam e Xhaka é expulso

Com apoio de sua torcida, o Liverpool começou com tudo. Aos seis minutos, Henderson avançou no campo de ataque e tocou para Robertson pela esquerda. O lateral cruzou no primeiro pau em direção ao brasileiro Firmino, mas o atacante não conseguiu mudar a direção da bola.

Posteriormente, Ramsdale recebeu recuo e demorou para afastar a bola. Henderson dividiu com o goleiro e por pouco não conseguiu marcar. Antes disso, o técnico Mikel Arteta foi obrigado a substituir Cédric Soares por Calum Chambers, devido a lesão do português. A blitz do Liverpool continuou, mas ainda não obrigava o arqueiro do Arsenal trabalhar.

Com 23′, o lance que acabou com as pretensões dos Gunners aconteceu. Lançamento na medida buscando a subida de Diogo Jota. Porém, no meio do caminho apareceu Xhaka, que na tentativa de afastar a bola acertou a barriga do português. O árbitro Michael Oliver nem pensou duas vezes: cartão vermelho.

2º tempo: time de Klopp não consegue furar a retranca do Arsenal

Da mesma forma que o primeiro, o segundo tempo praticamente só teve chances do Liverpool. Com um a mais, a equipe de Jurgen Klopp tentou o gol logo no minuto inicial. O japonês Minamino arrancou da defesa e tentou cruzamento pela esquerda do ataque, mas quase surpreendeu Ramsdale pois a bola quase tomou o caminho da meta. Posteriormente o asiático voltou a assustar em chute cruzado já dentro da área.

Enfim, com 35′, o Arsenal enfim assustou seus adversários. O atacante Lacazette fez um belo pivô que iniciou um contra-ataque. Kieran Tierney recebeu e cruzou na área para Bukayo Saka. Entretanto, o jovem inglês dominou errado e o goleiro Alison conseguiu abafar e evitar o gol dos Gunners.

Antes do apito final teve tempo para Minamino perder um gol incrível. Ramsdale deu um soco na bola após cruzamento, mas a sobra ficou na grande área. O atacante do Liverpool de frente para o gol aberto chutou muito forte e isolou.

Liverpool x Arsenal – O que acontece agora?

Reds e Gunners focam agora na Premier League no final de semana. As duas equipes jogam no domingo (16). Primeiramente, o Liverpool recebe o Brentford, em Anfield. Posteriormente, Arsenal e Tottenham fazem o clássico do norte de Londres.