Liverpool x Arsenal: confira o pré-jogo do jogão da rodada

Líderes da competição, Reds e Gunners seguem com 100% de aproveitamento

Liverpool x Arsenal-min

Em duelo que vale a liderança da Premier League, Liverpool x Arsenal se enfrentam neste sábado (24), às 13h30, no Anfield e com transmissão exclusiva da ESPN Brasil. A peleja coloca frente a frente os dois clubes que estão com 100% de aproveitamento.

O Liverpool chega para este duelo com seis gols marcados e dois tomados. Aplicou um 4 a 0 no Norwich e venceu o Southampton por 2 a 1. Já o Arsenal marcou três gols e sofreu apenas um. Derrotou o Newcastle por 1 a 0 e trinfou diante do Burnley por 2 a 1.

A expectativa para este jogo é de uma partida com muitos gols e bem movimentada, como tem sido os embates entre Liverpool e Arsenal. Nos últimos cinco confrontos entre os clubes, em apenas um não teve, no mínimo, três gols.

Na temporada passada, o primeiro duelo entre Reds e Gunners foi no Emirates Stadium e terminou empatado em 1 a 1; na volta, no Anfield, o Liverpool aplicou um 5 a 1, com direito a três gols do atacante brasileiro Roberto Firmino.

Para o jogo deste sábado, o Liverpool ainda não terá o goleiro brasileiro Alisson Becker e o meio-campista Naby Keita. Ambos estão fora por lesão. Já o Arsenal poderá ter o retorno dos meias Granit Xhaka e Mesut Özil, que retornaram aos treinos recentemente.

Quem também pode ganhar mais minutos neste sábado é o atacante Nicolas Pépé, contratação mais cara do clube e que chega cercado de expectativas.

Fazendo uma projeção do Liverpool para a partida, é possível imaginar uma equipe desde o primeiro minuto de jogo. Sempre à maneira de Jürgen Klopp: com muita intensidade, velocidade e fazendo o famoso perde-pressiona.

Leia mais: Jogadores do Brasileirão 2019 que já atuaram na Premier League

O Liverpool não perde uma partida de Premier League no Anfield desde abril de 2017. Nos últimos dois jogos contra o Arsenal no estádio, aplicou um 4 a 0 e um 5 a 1, onde o trio de ataque dos Reds foi o destaque nas duas pelejas.

Pelo lado dos Gunners, dá para imaginar uma equipe que vai atacar o Liverpool, mas não de forma desordenada. Naturalmente vai tentar segurar a pressão inicial dos donos da casa e tentar aproveitar os contra-ataques.

Um dos atrativos para esse jogo é o trio de ataque de ambos os clubes. Pelo lado do Liverpool, um setor formado por Mohamed Salah, Sadio Mané e Roberto Firmino, três jogadores que vão fazendo história há duas temporadas. É, sem dúvidas, um dos melhores trios ofensivos do mundo – talvez o melhor.

Pelo lado do Arsenal, um trio que quer se consolidar entre os melhores. Alexandre Lacazette, Pierre-Emerick Aubameyang e Nicolas Pépé possuem muita qualidade para se transformarem em um ataque fatal. Este trio muda o patamar de competitividade na temporada.

Liverpool x Arsenal promete ser o grande jogo da rodada. Uma peleja com rivalidade, bons técnicos, artilheiros e muito mais. A ver o desenrolar da partida.

Prováveis escalações de Liverpool x Arsenal:

Liverpool: Adrián; Arnold, Matip, van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Milner (Wijnaldum ou Ox); Salah, Mané e Firmino. Técnico: Jürgen Klopp

Santa Cruz: Leno; Maitland-Niles, Sokratis, David Luiz e Monreal; Willock e Guendouzi; Aubameyang, Ceballos e Nelson (Pépé); Lacazette. Técnico: Unai Emery