O público presente no Molineux Stadium neste sábado (28) presenciou um jogo muito dinâmico entre Wolverhampton e Liverpool, que terminou com a vitória dos Reds por 2 a 1. Os gols dos visitantes foram de Konaté e Salah, e Ait-Nouri marcou para o time da casa
O triunfo colocou o time comandado por Arne Slot no topo da tabela da Premier League com 15 pontos, um à frente de City e Arsenal, segundo e terceiro colocado, respectivamente. Completa o top-4 o Chelsea, que tem 13 pontos.
Liverpool: DM vazio pode ser fator decisivo
É apenas a sexta rodada, mas o início promissor dos Reds com cinco vitórias e um empate interfere diretamente na briga pelo título da temporada 2024/25.
O time assume a ponta com apenas o meia Harvey Elliot no departamento médico. Cenário muito diferente ao da temporada passada em que Jurgen Klopp precisou contar promover muitos garotos no time principal. O departamento médico chegou a contar com dez atletas, em março.
Enquanto isso, o City pode ver Haaland se juntar a De Bruyne e Rodri como desfalque de peso para a sequência. O volante espanhol, pilar do time, está fora da temporada. O meia voltou a sofrer com lesões enquanto o centroavante deixou a última partida mancando.
Já o Arsenal ainda não pode contar com os laterais Tomiyasu e Zinchenko, considerados reservas, e os meias Mikel Merino, recém-chegado, e o craque Odegaard, a principal baixa do elenco. Arteta levou ao banco de reservas na última partida quatro jovens de pouca experiência para repor os desfalques por lesão.
Tática eficiente
Além disso, a bola aérea tem se mostrado um grande trunfo para a equipe comandada por Slot, e a tendência é que a estratégia continue a ser um dos pontos fortes da equipe. Foi assim que o placar foi inaugurado, inclusive.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Diogo Jota apareceu pela esquerda do ataque do Liverpool e cruzou na medida para Konaté cabecear e balançar as redes. O zagueiro marcou o primeiro dele com a camisa dos Reds no Campeonato Inglês.
Konaté também esteve envolvido no gol dos Wolves logo aos 11 minutos. O defensor se atrapalhou e não percebeu a chegada de Larsen, que roubou a bola e conseguiu mandar na área.
Alisson estava fora do gol e não conseguiu se recuperar a tempo de interceptar o chute de Ait-Nouri, que deixou tudo igual.
A alegria da equipe da casa não durou muito. No lance seguinte ao empate, aos 13 minutos, o Liverpool disparou em contra-ataque e Diogo Jota foi derrubado na pequena área por Semedo. O árbitro apontou pênalti, e Salah converteu a cobrança para fazer o 2 a 1.
Os visitantes também fizeram os Wolves amargarem a quinta derrota na Premier League. O grupo de Gary O’Neil somou apenas um ponto no torneio e amarga a lanterna da tabela.