Recital de Salah leva torcida do Liverpool a fazer pedido ‘antecipado’

5 minutos de leitura

West Ham e Liverpool se enfrentaram neste domingo (29) pela 19ª rodada da Premier League no Estádio Olímpico de Londres. A partida terminou com vitória dos Reds por 5 a 0, com gols de Luis Díaz, Cody Gakpo, Mohamed Salah, Alexander-Arnold e Diogo Jota.

Entre os brasileiros, Alisson foi titular pelo lado dos Reds. Nos Hammers, Julen Lopetegui ganhou o reforço de Lucas Paquetá, depois do meia cumprir suspensão, enquanto Luis Guilherme foi opção no banco de reservas e entrou na reta final.

Salah brilha e comanda vitória do Liverpool

Contudo, o dono do jogo foi Mohamed Salah. Mesmo em casa, o West Ham não conseguiu comandar as ações, e muito em função do ótimo momento que o egípcio, que anotou um gol e duas assistências e levou torcedores a um apelo.

Com as contribuições a gol neste domingo, o atacante chegou a 17 gols e 13 assistências em 18 partidas na Premier League nesta temporada.

“Vinícius (Júnior) ficou em segundo na Bola de Ouro com 25 gols e 12 assistências. Espero que vocês considerem um roubo se Salah não ganhar a Bola de Ouro ano que vem”, escreveu um.

O contrato de Salah com os Reds termina em junho de 2025, e o jogador ainda não acertou renovação com o clube, embora já tenha manifestado interesse em continuar.

A situação de Alexander-Arnold é semelhante, e há até notícias de que o lateral-direito optou por jogar no Real Madrid a partir da temporada 2025/26. Porém, ao marcar contra os Hammers neste domingo, o defensor comemorou com um gesto tido como “recado”.

O resultado da partida permitiu ao Liverpool chegar aos 45 e abrir oito pontos de vantagem para o segundo colocado Nottingham Forest. Já o West Ham fica na 13ª posição com 23. O próximo jogo dos Reds é contra o Manchester United em casa no domingo (5), às 13h30 (de Brasília), enquanto os Hammers têm pela frente o City no sábado, às 12h (de Brasília), no Etihad Stadium.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.