Em jogo com muitas polêmicas, o Liverpool venceu o West Ham nesta quarta-feira (25) por 5 a 1 pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa. A partida foi realizada em Anfield.
✅Siga a PLBrasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
Com a vitória, o Liverpool avança para as oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Já o West Ham se despede da competição.
A partida contou com a presença de um brasileiro. Lucas Paquetá começou como opção no banco de reservas, mas entrou no decorrer do segundo tempo. Luis Guilherme, sem espaço com Lopetegui, está no time sub-21 do West Ham.
West Ham reclama das decisões da arbitragem
A etapa inicial foi marcada pelas polêmicas envolvendo a arbitragem. A primeira reclamação do West Ham veio no gol de Ings, anulado por posição irregular do atacante. No entanto, os jogadores dos Hammers alegam que o passe veio do jogador do Liverpool, Bradley, e não de Summerville.
Julen Lopetegui chegou a fazer o sinal pedindo revisão do VAR, mas os jogos da terceira fase da Carabao Cup não tem árbitro de vídeo.
O West Ham voltou a balançar a rede pouco tempo depois em um lance confuso. Depois do bate e rebate em cobrança de escanteio, Álvarez finalizou, Endo tentou fazer o corte e a bola bateu em Quansah, indo para o próprio gol.
Minutos depois, outra polêmica e mais reclamações do West Ham. Gakpo recebeu o lançamento, cruzou para Chiesa tentar finalizar e Diogo Jota desviou de cabeça. Mas no início da jogada, o holandês estava em posição duvidosa e os Hammers pediram a marcação de impedimento.
Jota tem noite de artilheiro do Liverpool
Não demorou muito para o Liverpool conseguir a virada na volta do intervalo. Em ótimo jogada individual, Jones tocou para Diogo Jota completar na saída de Fabiasnki e marcar o segundo gol no jogo.
Por outro lado, mais reclamações do West Ham. A principal foi o pedido de pênalti no toque no braço de Tsimikas. O árbitro não marcou a penalidade e deu o cartão amarelo para Lopetegui.
O Liverpool ampliou a vantagem com Salah aproveitando o rebote na finalização de Mac Allister. Enquanto os jogadores dos Reds comemoravam, os atletas do West Ham reclamavam com o árbitro. No lance anterior ao gol, os Hammers pediram o escanteio, enquanto foi assinalado o tiro de meta. Paquetá foi um dos nomes que mais questionou a marcação. No banco, Lopetegui ironizou as decisões tomadas.
No apagar das luzes, Gakpo tabelou com Núñez, finalizou rasteiro da entrada da área e marcou o quarto gol. Ainda deu tempo do holandês anotar mais um e fechar o placar.