Liverpool aproveita ‘falta’ de Paquetá, detona West Ham e avança à semifinal da Copa da Liga

5 minutos de leitura

O Liverpool está na semifinal da Copa da Liga Inglesa. A equipe de Jürgen Klopp não teve dificuldades para despachar o West Ham, por 5 a 1, nesta quarta-feira (20), em Anfield Road. Szoboszlai, Curtis Jones (2), Gakpo e Salah marcaram para os donos da casa, enquanto Bowen descontou para o adversário.

Ambos os treinadores optaram por poupar alguns deus principais jogadores. Klopp deixou Alisson fora até mesmo do banco, e manteve Salah e Alexander-Arnold no banco de reservas. Já David Moyes sacou Lucas Paquetá do time titular, mesmo com o brasileiro vivendo momento iluminado. Na Inglaterra, os comandantes mantém a Copa da Liga no fim da fila de prioridade entre o calendário de competições, mesmo nas fases finais.

Lucas Paquetá vê Liverpool pavimentar vantagem do banco

Sem Paquetá, o West Ham foi um time frágil e pouco criativo. Melhor para o Liverpool, que dominou as ações do jogo desde o começo e não precisou se esforçar muito para construir uma importante vantagem ao longo da partida.

A equipe fez um bom primeiro tempo, criou oportunidades, mas perdeu chances reais de gols. As redes só foram balançadas por Dominik Szobszlai, aos 28 minutos do primeiro tempo. O húngaro acertou um belíssimo chute cruzado de fora da área e respondeu às críticas que recebeu por conta de sua recente forma.

O Liverpool seguiu controlando as ações do jogo sem ser incomodado. Alisson não fez falta. Ao natural, o time de Klopp construiu sua vantagem e chegou ao segundo gol no início da etapa final. Curtis Jones invadiu a área, bateu para dentro e contou com vacilo de Alphonse Areola para ampliar o placar.

Paquetá entra, mas West Ham segue passivo e é atropelado

Depois que a vantagem já era larga, David Moyes finalmente pôs Lucas Paquetá em campo. Com 2 a 0 para o Liverpool e um Anfield Road animado com a primeira vitória desde a ampliação da capacidade de torcida, o brasileiro pouco teria o que fazer.

E assim foi. A entrada de Paquetá não mudou nada para o West Ham, extremamente apático e abatido em campo. O time londrino não pareceu se importar tanto com a oportunidade de chegar à semifinal da Copa da Liga Inglesa e poder disputar um importante título do futebol nacional.

O Liverpool, que não tinha nada com isso, seguiu martelando. Coady Gakpo marcou o terceiro do jogo e encaminhou de vez a passagem dos Reds para o top 4 do torneio. Já aos 32, Bowen demonstrou o oportunismo de sempre e anotou um belo gol para diminuir pelo West Ham.

Nos últimos minutos da partida, o massacre só aumentou. Primeiro, Salah teve tranquilidade para marcar o quarto. Depois, Curtis Jones arrancou e se aproveitou da marcação frouxa para marcar o quinto dos Reds.

As semifinais da Copa da Liga Inglesa

Com a classificação, o Liverpool se junta a Fulham, Chelsea e Middlesbrough entre os semifinalistas da Copa da Liga Inglesa. Os confrontos serão revelados em sorteio logo após a partida.

As semifinais estão marcadas para os dias 8 (ida) e 21 de janeiro. A grande final, em Wembley, acontecerá dia 25 de fevereiro. O Manchester United é o atual campeão da competição.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.