Liverpool negocia venda do zagueiro Van den Berg ao PSV

5 minutos de leitura

O Liverpool está atualmente em turnê de pré-temporada nos Estados Unidos. Enquanto se prepara para primeiras partidas à frente da equipe, Arne Slot também pode ver seu elenco mudar.

Isso porque um dos jogadores que devem deixar o clube, o zagueiro Sepp van den Berg, pode ser contratado pelo PSV e se tornar a transferência mais cara da história do clube.

Liverpool pode lucrar alto com Van den Berg

Contratado como promessa pelos Reds em 2019, vindo do Zwolle, da Holanda, o zagueiro passou cinco temporadas sem ser aproveitado no elenco principal de Jürgen Klopp.

Os Reds desembolsaram menos de 2 milhões de euros para contratá-lo e, agora, podem lucrar praticamente 900% em sua venda. Isso porque o PSV pode desembolsar até 20 milhões de euros para tirá-lo de Anfield.

liverpool van den berg empréstimo
Van den Berg em ação pelo Mainz (Foto: Icon Sport)

De acordo com o jornal holandês “Eindhovens Dagblad”, o clube da Eredivisie está preparado para fazer uma oferta, mas deve esperar até mais tarde na janela de transferências.

O jornalista Rik Elfrink escreve que o PSV continua pressionando pelo jogador de 22 anos, mas não espera que uma transferência seja concluída em curto prazo. O acordo deve acontecer depois da pré-temporada dos Reds nos Estados Unidos.

Segundo o periódico, o PSV estaria disposto a oferecer, a princípio, um valor próximo a 16 milhões de euros por Van den Berg. Isso representaria um novo recorde para o clube holandês. Atualmente, o recorde é de €15 milhões, pago por Hirving Lozano e Jerdy Schouten em 2023.

A situação de Van den Berg

O jovem zagueiro está com o elenco de Arne Slot na turnê pelos Estados Unidos. No entanto, o próprio jogador não vê com bons olhos se manter em Anfield no futuro próximo.

A saída de Matip, que deixou o clube ao fim do seu contrato, e a chance de perder Van Dijk eram vistas como possibilidades para a ascensão do holandês. Os dois, inclusive, foram motivo para que ele entendesse que não teria oportunidades.

Van den Berg Liverpool
Van den Berg em ação pelo Liverpool (Foto: Icon Sport)

Anteriormente, em entrevista ao jornal holandês “Telegraaf”, o jovem reclamou da forma como o clube o tratou e pediu para ser vendido. Avaliado em 20 milhões de libras pelos Reds, ele também reclamou do alto preço que estão pedindo.

— Tive uma boa conversa com a administração. Eles disseram que receberam bons relatórios. Entendi que não iria jogar com Van Dijk, Matip ou Konate no time. Mas pensei que poderia estar vindo atrás. Quando não tive chance de novo, eu disse: “Quero ir embora”.

Ele passou por empréstimos ao Preston North End, Schalke 04 e Mainz nos últimos anos. Foi no Mainz que se destacou e chamou atenção em nível europeu — e por isso os Reds pedem um valor alto.

Van den Berg vê com bons olhos a possibilidade de voltar ao seu país natal. No PSV, entende que teria boa visibilidade também para ser convocado para a seleção holandesa, o que ainda não aconteceu.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]