Mercado: Liverpool aceita vender goleiro e define substituto preferido

5 minutos de leitura

Depois de passar oito rodadas fora dos relacionados no Liverpool por uma lesão na coxa, Alisson finalmente voltou para sua posição titular debaixo das redes de Anfield, no último sábado (13).

Para a tristeza dos torcedores, porém, o retorno foi em uma derrota significativa peara o Crystal Palace por 1 a 0, que afastou o clube da briga pelo título da Premier League 2023/24. O brasileiro mal voltou e o Liverpool já pensa em mudanças na posição na próxima janela de transferências.

Saída de Kelleher não será dificultada

Caoimhin Kelleher se saiu bem na missão de substituir o brasileiro durante a recuperação de lesão. De 10 de fevereiro a 11 de abril, o irlandês chegou a 10 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas — além de ter levantado a taça da Copa da Liga Inglesa.

O goleiro foi muito elogiado pela torcida nas redes sociais e recebeu o reconhecimento até de Jürgen Klopp, que disse em entrevista coletiva que o time não estaria concorrendo ao título da PL se não fosse por ele.

O bom momento do segundo goleiro do Liverpool atraiu olhares do mercado, como o do Nottingham Forest, que já havia o procurado na janela de transferências de janeiro. Agora, a chances de Kelleher sair podem ser maiores.

De acordo com o jornal inglês “Daily Mail”, o Liverpool provavelmente não ficará no caminho do atleta “se ele quisesse deixar o clube em busca de uma camisa número 1 em outro lugar”.

O jornal aponta que o Nottingham Forest é apenas “um dos muitos clubes interessados” no goleiro dos Reds. O Celtic, líder da primeira divisão escocesa, também está na fila.

Goleiros na mira do Liverpool

Contando com a saída do goleiro, o Liverpool já está de olho em possíveis substitutos no mercado. Ambos já atuaram pela seleção inglesa sub-21. Isso porque o terceiro goleiro, Adrian, encerra seu contrato nesta temporada e, aos 37 anos, não deve ser renovado.

Anthony Patterson, Sunderland

anthony patterson sunderland
Anthony Patterson, goleiro do Sunderland (Foto: Icon Sport)

O “Daily Mail” aponta que os Reds seguem de olho em Anthony Patterson, goleiro do Sunderland, apontado como “novo Pickford”. De acordo com o site de estatísticas “FotMob”, o jovem de 23 anos tem a segunda maior média de gols evitados por jogo (4,1) da Championship 2023/24, alcançando uma taxa de 69,7% de defesas no torneio até a 43ª rodada.

 Sam Tickle, do Wigan

A outra opção para assumir o posto de sombra de Alisson vem da League One, a terceira divisão inglesa. Sam Tickle, de 22 anos, defendeu 14 chutes ao gol na League One 2023/24 e tem uma taxa de 70,1% de defesas até a 44ª rodada.

Sam Tickle Wigan
Sam Tickle, goleiro do Wigan, em defesa contra o Manchester United, pela FA Cup (Foto: Icon Sport)
Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.