Salah retorna com show, Liverpool goleia, mas ganha novas duas preocupações

5 minutos de leitura

Fora de casa, o Liverpool venceu o Brentford por 4 a 1 na manhã deste sábado (17) e segue mais líder da Premier League do que nunca. Os gols foram de Darwin Núnez, Alexis Mac Allister, Mohamed Salah, Coady Gakpo. Ivan Toney fez para The Bees. Os Reds chegaram aos 57 pontos e garantiram mais uma rodada na ponta da tabela.

Jürgen Klopp não pôde contar com Alisson, lesionado, além de Alexander-Arnold e Szoboszlai, também entregues ao departamento médico. Por outro lado, Salah retornou do problema na coxa e começou no banco de reservas. Os pontos negativos para o time do Anfield Road foram as contusões sofridas por dois titulares.

Liverpool tem primeiro tempo tranquilo, mas sofre com lesões

O Brentford pouco incomodou o Liverpool, diferente do que conseguiu fazer com o Manchester City recentemente, apesar da derrota. O time de Klopp demonstrou força e mesmo desfalcado foi amplamente superior.

O primeiro gol saiu com muita categoria de Darwin Núnez. A defesa afastou a bola com um típico chutão, Diogo Jota fez bom trabalho de pivô e deixou o uruguaio livre cara à cara com o goleiro. O camisa 9 mostrou frieza e marcou com belíssima cavadinha.

Contudo, nem tudo são flores. Lesionados, Diogo Jota e Curtis Jones foram substituídos por Salah e Gravenberch respectivamente ainda no primeiro tempo. Ainda não se sabe a gravidade dos problemas e exames serão realizados. Para aumentar a apreensão, Darwin Núnez deixou a partida no intervalo de forma inesperada.

Salah volta em grande estilo e comanda a vitória do ‘Líderpool'

Depois de um mês e meio, o egípicio voltou a ficar à disposição de Klopp. Salah esteve com a seleção de seu país e ainda enfrentou uma contusão muscular. Contudo, retornou como se nada tivesse acontecido e provou porque é um dos maiores craques do mundo na atualidade.

Salah comandou o sistema ofensivo do Liverpool. Aos 10 minutos do segundo tempo, deu ótimo passe para Mac Allister, que conseguiu marcar o segundo gol dos Reds. A volta poderia ficar ainda melhor e o camisa 11 teve tempo de deixar sua marca. O africano superou defensor adversário no mano a mano e empurrou para as redes. Foi seu 15º tento na Premier League.

O Brentford ainda conseguiu marcar o gol de honra. A equipe acertou bela jogada e Toney aproveitou o rebote depois de boa defesa de Kelleher. Contudo, a possível reação dos donos da casa parou por aí. Quem marcou mais uma vez foi o Liverpool, com Gakpo, que aproveitou nova falha individual do adversário, desta vez do zagueiro Collins.

O Liverpool volta a campo na próxima quarta-feira (21), contra o Luton Town, às 16h30 (de Brasília). O próximo compromisso do Brentford é diante do Manchester City, na terça-feira (20), a partir das 16h30 (de Brasília).

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.