Virgil van Dijk abre o jogo sobre renovação de contrato com o Liverpool

5 minutos de leitura

O Liverpool segue em alta na atual temporada, liderando a Premier League. No entanto, segue com questões envolvendo as renovações de suas maiores estrelas.

Por outro lado, há uma atualização positiva: os Reds abriram negociações para renovar com Virgil van Dijk, cujo vínculo se encerra no fim desta temporada.

As negociações com van Dijk

Virgil van Dijk confirmou que o clube de Anfield iniciou formalmente negociações contratuais com seus representantes. A fala veio após a vitória por 2 a 1 sobre o Chelsea, no domingo (20).

O capitão insistiu que seu compromisso total permanece no clube. Ele também diz que está esperançoso de uma resolução antes que o vínculo atual expire no final da campanha.

Van Dijk celebra gol pelo Liverpool no duelo contra o Milan na Champions League. (Foto: Goal Sports Images/Imago)
Van Dijk celebra gol pelo Liverpool no duelo contra o Milan na Champions League. (Foto: Goal Sports Images/Imago)

— Posso dizer obviamente que as conversas estão em andamento, mas não sei, veremos o que acontecerá no futuro. Meu foco total está no Liverpool, querendo vencer jogos e nada mais.

O camisa 4 indicou que não tem ideia do que acontecerá no futuro ou como deve ser a resolução da conversa, mas que está se sentindo bem e se divertindo no clube.

— O que o futuro trará, não tenho ideia no momento. As discussões estão em andamento com as pessoas certas e quando for a hora de tomar uma decisão ou qualquer outra coisa, acho que vocês também saberão. Mas agora o compromisso e o foco total estão no Liverpool e em ser bem-sucedido nesta temporada. Então veremos.

Seu salário é o segundo maior do clube, atrás apenas de Mohamed Salah. O holandês recebe cerca de 220 mil libras semanais — aproximadamente 11,4 milhões por temporada.

O momento no Liverpool

Além das negociações, van Dijk fez questão de enfatizar que está feliz no clube, reforça sua responsabilidade como capitão e lembrar que está em boa forma física.

— Minha própria forma está boa. Deixarei que os outros falem, não quero falar sobre mim. Não sou eu quem não está sofrendo, somos todos nós que não estamos sofrendo. Sou o capitão, sim, mas estou me sentindo muito bem.

Virgil van Dijk em jogo do Liverpool
Virgil van Dijk em jogo do Liverpool (Foto: IMAGO)

Ele também falou sobre a série de jogos complicados que o time de Arne Slot terá pela frente, começando pela vitória contra o Chelsea. Serão dois jogos contra o Brighton pela Copa da Liga, Leipzig e Bayer Leverkusen pela Champions League, e Arsenal e Aston Villa pela Premier League.

— No papel parece que é uma série de jogos muito difícil e é, e também o que a torna difícil é que viajamos e é sobre ficar em forma, manter o ritmo. Mas estou ansioso por isso. É isso que você quer fazer, quer jogar no mais alto nível e se apresentar e mostrar o que podemos fazer. Então vamos lá.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]