Promessa, Van den Berg se revolta contra o Liverpool e exige ser vendido

4 minutos de leitura

Uma promessas do Liverpool e que vem crescendo nos últimos anos está “na bronca” com o clube. O jogador reclama de ter recebido poucas oportunidades nos Reds e quer deixar a equipe em definitivo.

Trata-se do zagueiro holandês Stefan Van den Berg. Ele tem 22 anos, se destacou durante o empréstimo ao Mainz na última temporada, mas não se sente prestigiado pelo Liverpool.

Van den Berg dá entrevista explosiva contra o Liverpool

Em entrevista ao “Telegraaf”, Van den Berg reclamou da forma como foi tratado no clube de Anfield Road. Ele ainda exigiu ser negociado, mas esbarra no alto preço que os Reds querem para vendê-lo. O Liverpool espera lucrar 20 milhões de libras (R$ 131 milhões) com a transferência, o que está fora do orçamento de clubes da Bundesliga.

 — O Liverpool não confiou em mim durante todo esse tempo, mas quer atrapalhar meu futuro. Quero continuar jogando todas as semanas e me desenvolver ainda mais. Na Alemanha, gosto de jogar contra o Dortmund com 70 mil pessoas, contra o Bayern de Munique fora de casa, contra Harry Kane, Stuttgart, Leipzig, Leverkusen. Contra clubes como esses, sou desafiado todas as semanas.

Van den Berg acredita que não terá chances em Anfield Road, como aconteceu quando chegou ao clube. Ele relembrou que tinha noção que não seria titular de uma hora para outra, mas que sua paciência esgotou ao ver que não jogaria.

— Tive uma boa conversa com a administração. Eles disseram que receberam bons relatórios. Entendi que não iria jogar com Van Dijk, Matip ou Konate no time. Mas pensei que poderia estar vindo atrás. Quando não tive chance de novo, eu disse: “Quero ir embora”.

Van den Berg Liverpool
Van den Berg em ação pelo Liverpool (Foto: Icon Sport)

O holandês chegou ao Liverpool em 2018 como uma grande promessa do Zwolle. Van den Berg fez apenas quatro jogos pelo gigante inglês e foi emprestado a Preston, Schalke 04 e Mainz, onde se destacou no último ano. O defensor viveu uma temporada consistente na Bundesliga, com 35 jogos e três gols.

liverpool van den berg empréstimo
Van den Berg em ação pelo Mainz (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.