Após ser ‘esnobado’, Liverpool fecha contratação surpreendente e vai atrás de ‘sonho de consumo’ do rival United

5 minutos de leitura

O Liverpool tem sofrido no mercado da bola europeu. Após vender Fabinho e Jordan Henderson para o futebol árabe, os Reds tentaram contratar Moisés Caicedo, ex-Brighton, e Roméo Lavia, ex-Southampton, para repor, porém, perdeu os dois nomes para o Chelsea. Agora, o técnico Jürgen Klopp vê a necessidade de contratações no meio-campo para a temporada.

O primeiro nome é surpreendente. Sofyan Amrabat, jogador da Fiorentina que tem sido ligado ao Manchester United durante as últimas semanas, é alvo do Liverpool, de acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências.

O volante marroquino é o “sonho de consumo” do técnico Erik ten Hag, que trabalhou com o jogador no Utrecht. Porém, segundo o site “90min”, Amrabat está ficando irritado com o Manchester United em fazer a proposta para a Fiorentina.

O Liverpool já quis a contratação de Amrabat no meio da temporada 2023/24, mas as negociações não avançaram e o jogador foi descartado no início desta janela de verão europeu. Porém, com a atual conjuntura, os Reds não se intimidam com a concorrência do Manchester United e tenta contratar o jogador marroquino.

O Liverpool, então, aproveita da situação para repor as posições que perdeu nesta janela. O volante africano pode ser o substituto ideal para Fabinho, principalmente pelas características defensivas de Amrabat.

Números de Amrabat pela Fiorentina:

  • 1 gol
  • 1 assistência
  • 107 jogos

Segundo alvo do Liverpool na janela de transferências

Enquanto tenta um dos destaques da seleção marroquina na Copa do Mundo do Catar, o Liverpool fez proposta por Wataru Endo, meio-campista japonês, do Sttutgart. Segundo ele, o jogador quer se mudar para Merseyside para dar um salto na carreira.

A oferta foi vista como um movimento surpreendente do diretor dos Reds, Jörg Schmadtke. A proposta é de 19 milhões de euros (R$ 103 milhões), segundo o site “The Athletic”.

Números de Wataru Endo pelo Sttutgart:

  • 15 gols
  • 12 asssitências
  • 133 jogos

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.