Liverpool e Manchester United, que já fazem o maior clássico da Inglaterra dentro dos gramados, agora prometem se desafiar no mercado.
✅Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp.
De acordo com o “The Sun”, os dois gigantes ingleses desejam o mesmo jogador no mercado. Trata-se do lateral-esquerdo Antonee Robinson, do Fulham.
O Manchester United tem o astro norte-americano em sua lista de desejos para preencher uma posição problemática no elenco comandado pelo técnico Erik ten Hag. Inclusive, é possível que os Red Devils tentem a contratação de Robinson já em janeiro.
Mas o Liverpool também está de olho no antigo prospecto do Everton, que seria um sucessor de longo prazo para Andy Robertson.
O Fulham não quer perder seu lateral, apesar de saber que se uma oferta convincente chegar, não pode ficar no caminho. Além disso, o time londrino já contratou Ryan Sessegnon de volta e criou concorrência para um nome que é bem cotado no mercado.
Vantagem do Manchester United
Robinson, de 27 anos, é apenas quatro anos mais novo que Robertson e um dos poucos jogadores experientes que podem ser mencionados no mesmo nível do escocês.
O que pode seduzir Robinson no Manchester United é o tempo de jogo, já que chegaria no Old Trafford para assumir a vaga de titular de forma imediata.
Robinson esteve na mira do Manchester City
Robinson se juntou ao Cottagers em 2020 por uma taxa de cerca de 2 milhões de libras, vindo do Wigan. No ano passado, o Manchester City estava pensando em contratar o jogador. Na época, ele era avaliado em 35 milhões de libras.
Ele fez 155 jogos pelo clube em cinco temporadas, marcando quatro gols e dando 22 assistências, além de ter disputado 46 partidas pelo seu país.