O Liverpool anunciou na manhã desta segunda-feira (10) o retorno da Adidas como fornecedora dos uniformes. Essa será a terceira parceria entre os Reds e a empresa alemã.
A Adidas foi a patrocinadora da equipe de Anfield de 1985 a 1996 e retornou em 2006 em contrato até 2012. Nesses períodos, a gigante alemã forneceu alguns dos uniformes mais icônicos da história do clube.
O contrato será de cinco temporadas e vai render ao Liverpool 60 milhões de libras (R$ 448,2 milhões) por ano, totalizando 300 milhões de libras (R$ 2,2 bilhões).
— Adidas e Liverpool compartilham uma ambição de sucesso e não poderíamos estar mais animados em fazer parceria novamente, pois estamos ansiosos para criar uniformes mais incríveis para ajudar a impulsionar o desempenho em campo. Gostaríamos de agradecer à Nike pelo apoio nos últimos cinco anos e desejar-lhes tudo de bom para o futuro — disse Billy Hogan, diretor executivo do Liverpool, ao site do clube.
Bjorn Gulden declarou ao site da equipe que os Reds são um dos maiores e mais icônicos nomes do futebol mundial.
— As camisas usadas durante as parcerias anteriores são algumas das melhores já criadas. Estamos honrados em mais uma vez fornecer aos jogadores tecnologia de ponta para atuar no mais alto nível e estamos ansiosos para criar mais clássicos para os torcedores.
hello again, Liverpool ❤️
01/08/2025 pic.twitter.com/lKlheFeDJw— adidas Football (@adidasfootball) March 10, 2025
Detalhe obriga Liverpool a usar uniforme da Nike
Mesmo já anunciado, os torcedores vão precisar esperar para ver os novos uniformes fabricados pela Adidas durante as partidas.
O contrato é válido a partir do dia 1º de agosto de 2025. Ou seja, os Reds vão para a pré-temporada utilizando os uniformes da atual temporada, fornecidos pela Nike.
A pré-temporada está prevista para começar em meados de julho com a reapresentação dos jogadores, exames médicos e primeiros treinamentos antes da viagem do clube.
O Liverpool está em negociações para fazer a tradicional turnê de pré-temporada no Japão e em Hong Kong.
