Liverpool tropeça em jogo com gol heroico de Luis Diaz e lance inacreditável de Darwin Nuñez

5 minutos de leitura

Liverpool empatou em 1 a 1 com o Luton Town, no Kenilworth Road, neste domingo (5), pela 11ª rodada da Premier League. O gol dos mandantes foi marcado por Tahith Chong, enquanto Luis Diaz, já nos acréscimos, empatou o jogo.

O empate deixa os Reds na quarta colocação, com 24 pontos — três a menos que o líder Manchester City. O Luton escapa da zona de rebaixamento e coloca o Bournemouth na degola por conta do saldo de gols, uma vez que ambos têm seis pontos.

Tropeço do Liverpool tem gol perdido de Nuñez e heroísmo de Luis Diaz

Alisson – 6,5

O goleiro brasileiro parecia ter evitado o pior quando fez uma grande defesa num contra-ataque em que o atacante do Luton saiu na cara do gol. Mas a jogada voltou a acontecer e, desta vez, Alisson não conseguiu evitar o gol de Chong, em outro lance no qual o adversário estava cara a cara com o goleiro. O camisa 1 ainda fez uma boa defesa no último lance do jogo que impediu a derrota.

Darwin Nuñez – 4,0

O Liverpool inteiro esteve pouco inspirado durante os 90 minutos. De modo geral, o time conseguiu criar poucas chances contra a retranca do Luton e, por isso, precisaria ser eficaz para sair de lá com três pontos. Essa missão cabia a Darwin Nuñez, e ele fracassou. No meio do segundo tempo, Salah ajeitou uma bola de cabeça para o uruguaio, que conseguiu chutar por cima do gol quando estava dentro da pequena área, com o gol vazio e o goleiro no chão. Nuñez também desperdiçou outras duas boas chegadas, uma acertando o travessão e outra parando na defesa de Kaminski. Uma partida ruim do camisa 9, que está se acostumando a perder gols inacreditáveis.

Luis Diaz – 7,0

O atacante colombiano pediu para ser relacionado para o jogo mesmo vivendo uma situação pessoal muito difícil, já que seu pai está há dias em posse de sequestradores em seu país natal. Luis Diaz foi abraçado pelo elenco e por Klopp, entrou no fim do jogo e resgatou o empate com um gol de cabeça, em cruzamento de Elliott, já aos 50 minutos do segundo tempo. Na comemoração, mostrou a mensagem embaixo da camisa que pedia “liberdade para papai”.

Tahith Chong – 7,0

O meia holandês entrou no segundo tempo com a missão de dar mais velocidade aos contra-ataques do Luton, a única armadilha preparada pelos mandantes, e foi exatamente o que deu certo. Chong disparou num desses contra-ataques e se posicionou bem nas costas da zaga para receber de Kaboré e tocar na saída de Alisson. O lance ainda gerou reclamação dos Reds por conta de um toque de mão na origem da jogada, que daria o pênalti aos visitantes, mas o VAR validou o gol do jogador revelado pelo Manchester United.

Próximos jogos

  • Toulouse x Liverpool – quinta-feira, 9/11, às 14h45 – Europa League
  • Manchester United x Luton Town – sábado, 11/11, às 12h
Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]