Tottenham e Liverpool se enfrentaram neste domingo (22), em partida válida pela 17ª rodada da Premier League, o Tottenham Hotspur Stadium. Com merecimento e ótimo futebol, os Reds venceram por 6 a 3, com gols de Luis Díaz (2), Alexis Mac Allister, Domink Szoboszlai, Mohamed Salah (2), James Maddison, Dejan Kulusveski e Dominic Solanke.
Entre os brasileiros disponíveis, Alisson era o único em campo e foi titular pelos Reds. O atacante Richarlison, lesionado, esteve novamente fora pelos Spurs.
A vitória amplia a diferença do Liverpool na ponta da tabela, com o empate do vice-líder Chelsea com o Everton fora de casa. A derrota é péssima para o Tottenham, apenas 11º colocado, e longe da briga por vaga em competições europeias.
Torcida do Liverpool rasga elogios a Arnold
O Liverpool foi dono do jogo desde o início e chegou à vantagem com muita facilidade. Os Reds foram melhores, dominaram as ações do jogo e marcaram dois gols apresentando um futebol convincente.
Um dos vários destaques da partida foi o lateral-direito Trent Alexander-Arnold. O talentoso defensor descolou grande lançamento para o gol que abriu o placar. Ele é alvo do Real Madrid no mercado de transferências enquanto a negociação com a diretoria do Liverpool pela renovação de contrato se arrasta, cenário parecido ao dos também ídolos Mohamed Salah e Virgil van Dijk.
Na próxima rodada, o líder Liverpool recebe o Leicester City, nesta quinta-feira (26), às 17h (horário de Brasília), em Anfield, pela Premier League. Já o Tottenham tem missão complicada e visita o surpreendente Nottingham Forest no mesmo dia, mas às 12h (horário de Brasília), no City Ground, também pela liga inglesa.