‘Gênio! Jamais comparem!’: A estrela do Liverpool que brilhou contra o Tottenham

5 minutos de leitura

Tottenham e Liverpool se enfrentaram neste domingo (22), em partida válida pela 17ª rodada da Premier League, o Tottenham Hotspur Stadium. Com merecimento e ótimo futebol, os Reds venceram por 6 a 3, com gols de Luis Díaz (2), Alexis Mac Allister, Domink Szoboszlai, Mohamed Salah (2), James Maddison, Dejan Kulusveski e Dominic Solanke.

Entre os brasileiros disponíveis, Alisson era o único em campo e foi titular pelos Reds. O atacante Richarlison, lesionado, esteve novamente fora pelos Spurs.

A vitória amplia a diferença do Liverpool na ponta da tabela, com o empate do vice-líder Chelsea com o Everton fora de casa. A derrota é péssima para o Tottenham, apenas 11º colocado, e longe da briga por vaga em competições europeias.

Torcida do Liverpool rasga elogios a Arnold

O Liverpool foi dono do jogo desde o início e chegou à vantagem com muita facilidade. Os Reds foram melhores, dominaram as ações do jogo e marcaram dois gols apresentando um futebol convincente.

Um dos vários destaques da partida foi o lateral-direito Trent Alexander-Arnold. O talentoso defensor descolou grande lançamento para o gol que abriu o placar. Ele é alvo do Real Madrid no mercado de transferências enquanto a negociação com a diretoria do Liverpool pela renovação de contrato se arrasta, cenário parecido ao dos também ídolos Mohamed Salah e Virgil van Dijk.

Que cruzamento magnífico de Trent Alexander-Arnold para Luis Díaz colocar o Liverpool na frente. O colombiano transformou-se em Sadio Mané para executar um daqueles desmarques na área que o tornaram um grande parceiro do lateral inglês.

Na próxima rodada, o líder Liverpool recebe o Leicester City, nesta quinta-feira (26), às 17h (horário de Brasília), em Anfield, pela Premier League. Já o Tottenham tem missão complicada e visita o surpreendente Nottingham Forest no mesmo dia, mas às 12h (horário de Brasília), no City Ground, também pela liga inglesa.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]