O Tottenham está interessado em contratar Dominik Solanke para o ataque, mas não deve ter vida fácil para tirá-lo do Bournemouth. Até mesmo o Liverpool, de forma indireta, pode atrapalhar os planos dos Spurs.
O Bournemouth promete fazer jogo duro para liberar seu melhor jogador e pede 65 milhões de libras (R$ 476 milhões), o que assusta o Tottenham. A alta pedida dos Cherries acontece também pela fatia de porcentagem dos lucros que o Liverpool receberá da futura venda do atleta.
Como o Liverpool pode atrapalhar Tottenham a contratar Solanke?
Os Reds têm direito a 20% do valor da próxima venda de Solanke. Isso faz com que o Bournemouth tente extrair a maior quantia possível dos interessados no jogador.
O jogador passou pelo Liverpool entre 2017 e 2019, mas não obteve sucesso. Foi negociado com o time do Vitality Stadium por 19 milhões de libras (R$ 90,2 milhões à época), além de complementos. Ciente do potencial de Solanke, o clube do Anfield Road adicionou uma cláusula de venda futura ao contrato.
Por sua vez, o Tottenham não está animado em arcar com os 65 milhões de libras esperados pelo Bournemouth. Isso significaria a maior contratação da história do clube.
A ótima temporada de Solanke no Bournemouth
Solanke fez uma brilhante Premier League em 2023/24. O jogador revelado pelo Chelsea foi um dos artilheiros da competição e ajudou o Bournemouth a conseguir um bom resultado final.
- 38 jogos
- 19 gols
- 3 assistências
O Tottenham conta com Richarlison e Timo Werner para a referência, mas prioriza a contratação de um novo atacante no mercado da bola. Isso foi admitido por Ange Postecoglou em entrevista concedida durante a semana.
–Ainda é a área em que provavelmente somos mais limitados quando falo sobre o elenco no momento. Então, obviamente, esse é um foco para nós. Ansiosos para terminar as coisas de uma maneira positiva.