‘Poderoso’: o artilheiro da Premier League que inspira batalha entre Liverpool e Tottenham

4 minutos de leitura

Apesar de a janela de transferências de janeiro ter acabado de abrir, alguns clubes já estão pensando lá na frente e se planejando para os negócios da janela de fim de temporada. É o caso de Liverpool e Tottenham.

De acordo com o site “Football Insider”, as equipes de Jürgen Klopp e Ange Postecoglou estão de olho em um dos artilheiros da Premier League e devem batalhar para que ele mude de clube antes do início da temporada 2024/25.

Tottenham e Liverpool de olho em artilheiro no mercado

A apuração do site diz que os olheiros de ambos os times “ficaram impressionados com o desempenho” do atacante Hee-chan Hwang, do Wolverhampton, nesta temporada, desde que ele assumiu a nova função. O jogador de 27 anos teria se destacado por “seu jogo direto, rápido e poderoso”.

Hwang Hee-Chan comemora gol pelo Wolverhampton (Foto: Icon sport)

Capaz de atuar pela direita, esquerda ou em uma posição mais central, o camisa 11 dos Wolves é o artilheiro da equipe, com 10 gols e três assistências, e está entre os seis primeiros da Premier League.

Prestes a defender a seleção sul-coreana na Copa da Ásia, Hwang chegou ao Wolverhampton de forma definitiva em 2022, depois de uma temporada por empréstimo vindo do RB Leipzig. Seu bom desempenho levou o clube a estender sue contrato até 2028, o que torna inviável a possibilidade de transferência em janeiro.

Ainda assim, prevendo que será uma batalha acirrada, Liverpool e Tottenham decidiram se adiantar para planejar os negócios com antecedência, segundo o “Football Insider”.

Números de Hwang na Premier League 2023/24 (até a 20ª rodada)*

  • Gols: 10 (1º)
  • Assistências: 3 (4º)
  • Participação em gols: 13 (1º)
  • Finalizações/partida: 1,8 (2º)
  • Grandes chances criadas: 4 (4º)

*Dados: Sofascore

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.