Depois de alguns tropeços no meio do caminho, o Liverpool parecia ter ficado para trás na disputa pelo título da Premier League 2023/24. Porém, as esperanças da torcida se renovaram depois de uma vitória maiúscula sobre o Fulham no final de semana e o retorno de Diogo Jota após dois meses lesionado.
No entanto, Jürgen Klopp está com os pés no chão. Para o treinador dos Reds, a equipe está onde deveria estar na tabela, conforme dito em entrevista coletiva nesta terça-feira (23).
Klopp: “Estamos onde deveríamos estar”
Com 74 pontos e 33 jogos disputados — um a mais que o Manchester City, atual terceiro colocado –, o Liverpool ocupa a segunda posição do Campeonato Inglês, empatado com o líder Arsenal, mas com um saldo de gols menor.
Caso o time termine o campeonato dessa forma, conseguirá a classificação para a Champions League, o que pode ser frustrante para quem passou 10 rodadas na liderança. Mas Klopp não enxerga dessa forma. Para o treinador, o foco era esse e o que vier a partir disso é lucro.
— A classificação para a Liga dos Campeões foi a coisa mais importante que poderíamos fazer nesta temporada. Agora queremos vencer todos os jogos, foi assim desde a primeira rodada.
Ainda assim, o treinador disse estar muito feliz com a reação da equipe depois do tropeço contra o Manchester United nas quartas de final da FA Cup. Para ele, as melhorias dependem de como os jogadores enxergam o próximo jogo.
— Até duas semanas tudo estava melhor do que se poderia esperar, depois tivemos uma semana em que as atuações não renderam os resultados esperados. Fizemos nosso melhor jogo contra o United e perdemos. Foi aí que as coisas começaram a acontecer. É sobre como você pode ter a sensação certa para o próximo jogo. Estou muito feliz com a resposta.
Por isso, ele está pensando positivo sobre o futuro e acredita que a equipe sabe como vencer os jogos, apesar de deixar claro que entende as dificuldades.
— Estou muito positivo. Não que eu esteja vendo as coisas ‘mais brilhantes’ do que são. Esta é a última parte da temporada, não se trata de jogar o futebol mais revigorado do ano, isso seria estranho, mas é preciso vencer jogos e acho que sabemos como fazer isso.
— Para mim, estamos onde deveríamos estar. Agora vamos tirar o melhor proveito disso. Se isso significar vencer o campeonato, ficarei muito feliz.