O que esperar do Liverpool para o restante da PL 2019/2020

A PL Brasil analisou como os Reds voltam para a sequência da temporada

0
256
O que esperar do Liverpool para o restante da PL 2019/2020
Clive Brunskill/Getty Images

82 pontos conquistados em 29 jogos. Este é o Liverpool da temporada 2019/2020, que triunfou 27 vezes, empatou uma e perdeu outra nesta edição da Premier League. Uma campanha que está em contagem regressiva para o título que não vem desde 1990 – e que será o primeiro na era moderna do futebol inglês.

Após três meses de paralisação por conta da pandemia do coronavírus, a competição vai voltar. E a PL Brasil aproveita para te deixar por tudo do que aconteceu com os Reds antes e durante, além das expectativas para o futuro no torneio.

O Liverpool antes da parada

Da segunda quinzena de fevereiro até a paralisação por conta da pandemia, o Liverpool viveu seu pior momento da temporada. Em sete jogos por três competições diferentes – Premier League, Copa da Inglaterra e Uefa Champions League -, os Reds perderam quatro e venceram apenas três vezes neste recorte.

Em ordem cronológica, o Liverpool perdeu a invencibilidade na Premier League ao ser derrotado por 3 a 0 para o Watford, caiu na FA Cup ao perder por 2 a 0 para o Chelsea e foi eliminado da Champions League no último jogo do clube antes da paralisação causada pela Covid-19. Curiosamente os Reds foram desclassificados da competição europeia com duas derrotas.

Richard Heathcote/Getty Images

No entanto, mesmo com essa turbulência, a situação não afetou em nada a liderança da Premier League, principal objetivo do Liverpool. O clube segue líder de forma isolada com 82 pontos, com 25 de vantagem para o 2º colocado Manchester City.

Leia mais: Montamos a seleção do Liverpool no século XXI; confira

O Liverpool durante a pandemia

Durante a pandemia da Covid-19, o Liverpool não teve tantos acontecimentos relevantes. Dá para destacar dois durante este período. O primeiro foi o fato do clube inicialmente anunciar que iria usar o auxílio dado pelo governo britânico para bancar os salários dos funcionários, mas logo recuou dessa péssima decisão após a repercussão negativa.

Em segundo, o 31º aniversário da tragédia de Hillsborough, no dia 15 de abril, pelo qual o clube seguiu fazendo homenagens às vítimas e clamando por justiça. Além desses fatos, uma certa indefinição com relação ao estádio onde o Liverpool mandaria seus jogos, já que poderia ser campeão em Anfield e o título causar algum tipo de aglomeração. No entanto, está decidido: mando de campo mantido.

O que esperar do Liverpool para o restante da temporada 2019/2020

A expectativa para o restante da temporada é a confirmação do título da Premier League o mais rápido possível. E que pode acontecer já no dia 24, diante do Crystal Palace em Anfield. Para confirmar o título em casa, os Reds precisam vencer o clássico deste domingo contra o Everton, que será no Goodison Park.

De qualquer forma, é apenas questão de tempo para finalmente o Liverpool conquistar a Premier League. Uma conquista que será inédita e sem a festa da torcida que tanto esperou por este momento. No entanto, este será mais um desafio para fãs e clube superarem juntos. Como sempre foi durante todos esses anos.

Liverpool 2019 2020
Clive Brunskill/Getty Images

Leia mais: Como era o mundo quando o Liverpool foi campeão inglês pela última vez

Bill Shankly, lendário ex-técnico do Liverpool e conhecido por ter revolucionado o clube, dizia que para um time ter sucesso ele precisava de torcida, técnico e jogadores caminhando juntos.

E Jürgen Klopp soube seguir muito bem a ‘receita' do mestre Shankly. Após um trabalho de formiguinha, com percalços e perdas durante a caminhada – mas sem desistir do objetivo -, é questão de tempo para o Liverpool finalmente soltar o grito de campeão da Premier League.

Klopp Liverpool
Justin Setterfield/Getty Images

Veja mais: Quiz: Lembra dos brasileiros que assinaram pelo Liverpool?

Acompanhe a PL Brasil no Youtube!

  • ESQUADRÕES IMORTAIS | LIVERPOOL 2005