A vitória do Liverpool sobre o Southampton por 3 a 2, neste domingo, com ares de superação, colocou o time ainda mais folgado na tabela da Premier League. Agora, os Reds estão com 31 pontos, oito a mais que o vice-líder Manchester City, e ambos se enfrentam no próximo domingo.
A vantagem confortável pode distrair os jogadores menos experientes, mas esse não é o caso de Szoboszlai, que revelou ter aprendido uma lição importante na última temporada. Para o húngaro, projeções distantes podem desviar o foco.
— No ano passado, quando cheguei, comecei a falar muito sobre o que vai ser “se”, o que vai ser “se”. Agora eu vejo jogo a jogo. Estamos oito pontos à frente no topo da tabela, mas já disse antes: a temporada ainda é longa e temos de continuar a olhar para nós próprios e não para o que os outros estão a fazer — avaliou.
Salah novamente decisivo pelo Liverpool
Os gols do Liverpool na vitória foram marcados por Szoboszlai e Salah (2), e o meio-campista fez questão de elogiar o colega de time. Salah segue empilhando grandes atuações e sendo fundamental na temporada.
Seu desempenho decisivo tem sido essencial para a campanha dos Reds. Com dois gols — o de empate e o da virada –, ele garantiu mais um triunfo importante.
— Ele (Salah) mostra isso há oito anos. Ele faz isso quase todas as temporadas, senão em todas as temporadas. Estou muito feliz por jogar com ele, acho que todos adoram que ele ainda esteja aqui e colocando todo o esforço que está fazendo em cada jogo. Não são só as corridas para abrir espaço que ele faz, mas também os gols, as assistências, a forma como trabalha pela equipe — destacou Szoboszlai.
O Liverpool enfrenta uma semana decisiva. Na quarta-feira (27), às 17h (horário de Brasília), os Reds recebem o Real Madrid em Anfield, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League.
Em seguida, no domingo (1º), às 13h (horário de Brasília), o time volta a jogar em casa contra o Manchester City, que atravessa uma crise após acumular cinco derrotas consecutivas, em confronto pela 13ª rodada da Premier League.