Sem Salah, sem problema: Liverpool supera ‘caminhão’ de desfalques e tem atacantes inspirados em goleada

4 minutos de leitura

O Liverpool visitou o Bournemouth neste domingo (21) e conseguiu um ótimo resultado. A equipe garantiu os três pontos ao vencer por 4 a 0 no confronto válido pela 21ª rodada da Premier League. Os gols no Vitality Stadium foram marcados por Darwin Núñez e Diogo Jota. Os Reds ampliaram a vantagem na liderança, chegando aos 48 pontos, enquanto os Cherries aparecem na 12ª colocação.

Liverpool desencanta apenas no segundo tempo

O primeiro tempo foi equilibrado, com os dois times jogando ofensivamente e buscando balançar as redes. Entretanto, esbarraram em um desempenho ruim dos atacantes e não aproveitaram as oportunidades para tirarem o zero do placar. Além disso, os Reds enfrentam uma série de desfalques, como Szoboszlai, Salah e Alexander-Arnold.

O cenário do segundo tempo foi completamente diferente. O Liverpool tomou a iniciativa e abriu o marcado nos primeiros minutos da volta do intervalo. Em rápida troca de passes, Diogo Jota encontrou Darwin Núñez, que finalizou no canto de Neto para balançar as redes.

Depois do gol, os Reds continuaram com bom ritmo ofensivo e buscaram ampliar a vantagem. O segundo gol veio aos 25 minutos após Gakpo aproveitar a falha da defesa e encontrar ótimo passe para a finalização de Jota.

Na reta final, os visitantes chegaram à goleada. Bradley fez o cruzamento pela direita e Jota furou na primeira tentativa de finalização, mas ficou com a sobra e não desperdiçou a segunda oportunidade. Posteriormente, Gomez lançou para Núñez desviar dentro da área e fechar o placar em 4 a 0.

Como foram os brasileiros em Bournemouth x Liverpool

Alisson – 6.5

Os primeiros minutos de jogo contaram com o controle do Bournemouth e Alisson apareceu bem para fazer o corte no cruzamento de Solanke pela esquerda. No demais, o brasileiro foi pouco exigido e novamente apresentou bom trabalho na recomposição de jogo.

Neto – 5.5

Assim como o compatriota. Neto foi pouco exigido no primeiro tempo. No entanto, viu o ataque do Liverpool desencantar no segundo tempo. Embora tenha sofrido quatro gols, fez algumas defesas na volta do intervalo, impedindo uma derrota mais elástica.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.