O Liverpool monitora o mercado de transferências e pode contratar um goleiro na próxima janela. Isso porque os rumores sobre o interesse do futebol saudita sobre Alisson crescem cada vez mais.
Em meio a esse cenário, segundo o jornal espanhol “Marca”, os Reds lideram a corrida pela contratação do georgiano Giorgi Mamardashvili, do Valencia, um dos principais destaques da atual Eurocopa.
O interesse do Liverpool por Mamardashvili
O goleiro de 23 anos foi o jogador com mais defesas na fase de grupos do torneio continental e já despertou o interesse de outros times ingleses. Recentemente, Newcastle e Chelsea entraram em contato com o Valencia.
Ele começou a carreira no Dinamo Tbilisi, do seu país natal, e está desde 2021 no clube espanhol. Chegou inicialmente por empréstimo e depois foi contratado por apenas 850 mil euros.

Agora, o clube de LaLiga pode lucrar consideravelmente com o jogador. Recentemente, o Newcastle teve uma oferta rejeitada no valor de 21 milhões de libras.
Com a situação de Alisson, o clube de Merseyside se torna o favorito para contratar o jovem promissor. O Chelsea também era cotado como um dos favoritos à contratação, mas tem mais opções para o gol do que os Reds.
Mamardashvili na carreira:
- 167 jogos
- 202 gols sofridos
- 1x goleiro da temporada na Geórgia
- 20 jogos pela seleção georgiana
A situação de Alisson
Nas últimas semanas foi revelado o plano da Liga Saudita para a próxima janela de transferências: contratar destaques de grandes clubes ainda com idade para atuar em alto nível.
O brasileiro é um dos alvos do futebol saudita, junto do compatriota Casemiro e de outros destaques da Premier League. Mohamed Salah, Bruno Fernandes e Kevin De Bruyne são exemplos.

O Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo e Sadio Mané, é o principal candidato a contratar o goleiro. No entanto, a resposta final ainda é do ex-jogador do Internacional, que tem contrato em Anfield até 2027.
Além da possível saída do brasileiro, os Reds ainda têm outras questões com seus goleiros. O espanhol Adrián deixará o clube de graça, enquanto Kelleher, substituto imediato do brasileiro, pretende sair.
O irlandês teve boas atuações na última temporada como titular por conta da lesão de Alisson e foi elogiado. Agora, pretende deixar a equipe para buscar mais oportunidades como titular.