Liverpool lidera corrida por Mamardashvili, possível substituto de Alisson

4 minutos de leitura

O Liverpool monitora o mercado de transferências e pode contratar um goleiro na próxima janela. Isso porque os rumores sobre o interesse do futebol saudita sobre Alisson crescem cada vez mais.

Em meio a esse cenário, segundo o jornal espanhol “Marca”, os Reds lideram a corrida pela contratação do georgiano Giorgi Mamardashvili, do Valencia, um dos principais destaques da atual Eurocopa.

O interesse do Liverpool por Mamardashvili

O goleiro de 23 anos foi o jogador com mais defesas na fase de grupos do torneio continental e já despertou o interesse de outros times ingleses. Recentemente, Newcastle e Chelsea entraram em contato com o Valencia.

Ele começou a carreira no Dinamo Tbilisi, do seu país natal, e está desde 2021 no clube espanhol. Chegou inicialmente por empréstimo e depois foi contratado por apenas 850 mil euros.

Mamardashvili Premier League
Mamardashvili pode pintar na Premier League (Foto: Icon Sport)

Agora, o clube de LaLiga pode lucrar consideravelmente com o jogador. Recentemente, o Newcastle teve uma oferta rejeitada no valor de 21 milhões de libras.

Com a situação de Alisson, o clube de Merseyside se torna o favorito para contratar o jovem promissor. O Chelsea também era cotado como um dos favoritos à contratação, mas tem mais opções para o gol do que os Reds.

Mamardashvili na carreira:

  • 167 jogos
  • 202 gols sofridos
  • 1x goleiro da temporada na Geórgia
  • 20 jogos pela seleção georgiana

A situação de Alisson

Nas últimas semanas foi revelado o plano da Liga Saudita para a próxima janela de transferências: contratar destaques de grandes clubes ainda com idade para atuar em alto nível.

O brasileiro é um dos alvos do futebol saudita, junto do compatriota Casemiro e de outros destaques da Premier League. Mohamed Salah, Bruno Fernandes e Kevin De Bruyne são exemplos.

Alisson Liverpool
Alisson em ação pelo Liverpool (Foto: Icon Sport)

O Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo e Sadio Mané, é o principal candidato a contratar o goleiro. No entanto, a resposta final ainda é do ex-jogador do Internacional, que tem contrato em Anfield até 2027.

Além da possível saída do brasileiro, os Reds ainda têm outras questões com seus goleiros. O espanhol Adrián deixará o clube de graça, enquanto Kelleher, substituto imediato do brasileiro, pretende sair.

O irlandês teve boas atuações na última temporada como titular por conta da lesão de Alisson e foi elogiado. Agora, pretende deixar a equipe para buscar mais oportunidades como titular.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]