Ex-Liverpool, Caulker utiliza Linkedin para buscar novo clube

5 minutos de leitura

Um ex-jogador do Liverpool está livre no mercado da bola e busca um novo clube antes da temporada 2024/2025. Ele, que chegou a se envolver em polêmica com o técnico Jurgen Klopp, tem utilizado um método inusitado e optou pelas redes sociais para conseguir o novo emprego.

Formado nas categorias de base do Tottenham, Steven Caulker atuava como zagueiro. Ele chegou ao time principal dos Spurs em 2009 e deixou o time oficialmente em 2013, sendo emprestado para clubes como Bristol e Swansea. Em janeiro de 2016 chegou ao Liverpool por empréstimo do Queens Park Rangers.

Caulker busca novo clube

Mesmo com apenas 32 anos, Caulker pendurou as chuteiras. Em dezembro do ano passado, ele iniciou a carreira de jogador/treinador pelo Málaga City, da quinta divisão espanhola, permanecendo como técnico em 2024.

No entanto, o agora treinador precisou renunciar ao cargo no início de maio depois que ele não conseguiu tirar o visto para trabalhar como treinador no país. Sem clube, Caulker utilizou o LinkedIn — rede social voltada para negócios e empregos — para tentar um novo cargo.

— Família LinkedIn, por favor, façam sua mágica… Estou procurando um novo time antes da temporada 2024/2025. Preferia ser treinador, mas ainda estou disponível para jogar. E enquanto procuro um novo clube, mantenho a chama viva pra fazer coaching, atuar como mentor e ainda dar palestras.

A publicação ainda conta com uma imagem do jogador ao lado de Roy Hodgson pela seleção inglesa. Caulker chegou a defender as categorias de base e o time principal da Inglaterra, sendo convocado em 2012.

Steven Caulker em campo pelo Cardiff
Steven Caulker em campo pelo Cardiff. Foto: Icon Sport

Caulker fala sobre problemas com vício no Liverpool

A passagem de Caulker pelo Liverpool aconteceu em um momento conturbado em sua vida. Ele estava ganhando espaço na equipe e pronto para ser utilizado como titular, mas problemas fora do gramado afetaram o jogador.

No ano passado, o ex-jogador revelou em entrevista ao podcast “Under The Cosh” que estava tentando lidar com problemas de vício em bebidas e jogos de azar.

— Eu não sabia como lidar com meu vício, de alguma forma estava tentando lidar com isso porque queria a oportunidade de jogar como zagueiro.

Ainda na entrevista, Caulker revelou que precisou pedir para Klopp não utilizá-lo durante a partida contra o West Ham pela FA Cup.

— Eu tive dores nas costas, espasmos horríveis, não consegui me livrar disso. Na manhã do jogo tive que dizer a ele (Klopp) que “Eu não deveria jogar. Eu deveria ser titular, mas na verdade eu não posso jogar”. Fiquei arrasado e, a partir daquele momento, ele me descartou. Acho que ele me descartou como um daqueles caras que não queria jogar ou que tinha medo de jogar.

Klopp Liverpool arrependimento
Klopp, técnico do Liverpool (Foto: Icon Sport)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.