O Liverpool não tomou conhecimento do Sparta Praga e, mais uma vez, trucidou o time da República Tcheca. Em ritmo de treino nesta quinta-feira (14), os Reds golearam a equipe adversária por 6 a 1 em Anfield Road e carimbaram avanço às quartas de final da Europa League. Os gols foram de Bobby Clark, Darwin Núnez, Mohamed Salah, Cody Gakpo (2) e Dominik Szoboszlai.
Na ida, o time havia vencido por 5 a 1, mesmo jogando fora de casa. O placar agregado terminou em 11 a 2 para os ingleses, que conhecerão seu próximo adversário em sorteio na manhã desta sexta-feira (15).
Liverpool marca quatro gols em apenas 14 minutos
O time de Jürgen Klopp entrou com o pé afundado no acelerador. O Liverpool surpreendeu tanto o Sparta Praga quanto quem assistia o jogo com um início tão fulminante. Em apenas 14 minutos, o placar já marcava 4 a 0 para os Reds. Atordoados, os tchecos erraram saídas de bolas e cometeram equívocos bobos que terminaram em gols do gigante inglês.
- 1×0 (7′) – Darwin Núnez
- 2×0 (8′) – Bobby Clark
- 3×0 (10′) – Mohamed Salah
- 4×0 (14′) – Cody Gakpo
Liverpool fez o segundo gol enquanto transmissão mostrava o primeiro
O atropelo inicial dos Reds foi tanto que até a transmissão oficial da Europa League se perdeu. Enquanto a TV mostrava replay do gol de Darwin Núnez por várias vezes, Bobby Clark aproveitou passe de Salah após vacilo da defesa e completou para as redes para marcar pela primeira vez como profissional. Em um corte seco, a transmissão tentou voltar à imagem ao vivo do jogo a tempo, mas a bola já estava balançando as redes.
Caramba, o Liverpool fez o segundo gol e a transmissão ainda estava passando o replay do primeiro!
— Olé do Brasil (@Oledobrasil) March 14, 2024
Liverpool fazendo gol durante o replay
— CFD – Cartola e Futebol (@CFD_Oficial) March 14, 2024
De volta à titularidade, Salah quebra recorde pelo Liverpool
Totalmente recuperado de um problema na coxa, Mohamed Salah voltou a ser titular pelo Liverpool desde o dia 1º de janeiro. O egípicio provou que está 100% e teve uma boa atuação, assim como o restante do time.
Salah retornou quebrando mais uma importante marca. Com o gol, o camisa 11 se tornou o primeiro jogador da história do Liverpool a marcar pelo menos 20 gols por sete temporadas consecutivas.
Salah marcou pelo menos 20 gols em todas as suas 7 temporadas pelo Liverpool. ⚽️
É o primeiro jogador na história do clube a fazer isso. ELE É INCANSÁVEL. 😤 pic.twitter.com/GkJpdADRdU
— Euro Fut (@EuroFute) March 14, 2024
Sparta Praga marca o de honra, mas Reds liquidam a fatura
Depois do baile nos primeiros 15 minutos, o Liverpool diminuiu a intensidade durante o restante do primeiro tempo. O Sparta Praga finalmente teve condições de respirar e pode se posicionar melhor na partida. Foi nesse contexto que o time visitante conseguiu seu gol de honra, com Veljko Birmančević, aos 42.
A reação parou por aí. Os Reds voltaram mais forte e ampliaram ainda mais a vantagem. Dominik Szoboszlai e Cody Gakpo foram às redes no segundo tempo e deram números finais ao jogo.