O Liverpool flertou com o perigo, mas venceu, em jogo com duas viradas, o Southampton por 3 a 2, neste domingo (24), no St Mary’s Stadium, pela 12ª rodada da Premier League. Os gols foram marcados por Szoboszlai, Armstrong, Mateus Fernandes e Mohamed Salah (2).
Sem tanto ímpeto ofensivo, os Reds criaram algumas chances de gol de fora da área, mas abriram o placar com um belo chute de Szoboszlai aproveitando erro da zaga adversária. Quando tudo parecia controlado, os Saints conseguiram o empate após Armstrong completar o rebote do pênalti defendido por Kelleher.
No segundo tempo, o Southampton surpreendeu e conseguiu a virada, com o português Mateus Fernandes, em bela jogada de contra-ataque. O Liverpool respondeu logo depois. Em longo lançamento por trás da zaga, Salah aproveitou saída de gol ruim do goleiro e só deu um leve toque para igualar o placar. No fim, o egípcio — sempre — virou em cobrança de pênalti.
Olho na joia da Premier League
O confronto entre líder e lanterna tinha muita coisa em jogo, mas quem chamou mais atenção foi um candidato à revelação da temporada da Premier League. Um dos bons nomes da partida é o jovem Tyler Dibling.
A joia do Southampton tem impressionado com sua habilidade e agilidade. O meio-campista tem atraído interessados e pode receber propostas na janela de transferências ao fim da temporada.
A reação nas redes sociais à boa atuação de Dibling foi muito elogiosa.
Semana decisiva do Liverpool
O Liverpool tem uma semana desafiadora. Os Reds recebem o Real Madrid, na quarta-feira (27), às 17h (horário de Brasília), em Anfield, pela quinta rodada da primeira fase da Champions League.
Depois, também em casa, a equipe terá o Manchester City, em crise após cinco derrotas seguidas, no domingo (1º), às 13h (horário de Brasília), pela 13ª rodada da Premier League.
Já o Southampton volta a campo na sexta-feira (29), às 17h (horário de Brasília), contra o quinto colocado Brighton, no Falmer Stadium, pela liga inglesa.