O Liverpool se mantém na liderança isolada da Premier League e parece ter um caminho confortável até o título do Campeonato Inglês.
Em meio a esse cenário, o trabalho de Arne Slot foi amplamente elogiado por Fabio Capello, italiano ex-técnico da seleção inglesa — e que criticou veementemente Pep Guardiola nas últimas semanas.
Slot e Liverpool elogiados por Capello
O italiano elogiou o impacto incrível que Arne Slot teve no clube inglês, principalmente por se tratar de uma saída do ídolo Jürgen Klopp, e comparou a carreira do holandês à sua própria.
Ex-técnico da Inglaterra, Real Madrid e Roma, Capello ganhou destaque no Milan no início dos anos 1990, e viveu algo parecido com Slot no que diz respeito a substituir um ídolo.

Ele ganharia quatro dos cinco títulos da Serie A e a Champions League no clube depois de substituir um dos técnicos mais icônicos que o futebol já viu, Arrigo Sacchi.
Falando ao jornal inglês “Daily Mail”, o veterano elogiou a abordagem de Slot. E, de forma caricata, deu seu maior elogio ao comparar o impacto do holandês ao seu próprio.
— Fazer isso depois de Jurgen Klopp, de quem eu gostava, é incrível. É um pouco como minha carreira. Cheguei ao Milan depois de Arrigo Sacchi e todos diziam que o time estava acabado, que não gostavam mais de trabalhar, que tinham ganhado muitos troféus. Acho que é mais ou menos a mesma coisa.
Antes de elogiar o Liverpool, o ex-técnico da Inglaterra criticou Pep Guardiola por ter “destruído” o futebol com seu estilo de jogo perpetuado desde o Barcelona.
Curiosamente, os Reds caíram de produção recentemente. Depois de serem surpreendentemente eliminados para o Plymouth Argyle na FA Cup, ainda caíram na Champions League nas oitavas de final para o PSG e perderam a final da Copa da Liga para o Newcastle.
Capello, diferente de Slot, teve uma ascensão mais lenta e tradicional. Se aposentou como jogador no Milan antes de treinar as categorias de base e ser auxiliar de Sacchi — só então, depois de nove anos, assumiu o time oficialmente.
Slot, por sua vez, já fora campeão holandês antes de assumir o Liverpool, que é seu terceiro trabalho como treinador principal..