‘Não é isso que você quer’: Técnico do Liverpool manda recado a Darwin Núñez após erro

5 minutos de leitura

A dura eliminação do Liverpool para o PSG nas oitavas da Champions League vai ficar na memória de muitos jogadores e torcedores. O erro do atacante Darwin Núñez na disputa de pênaltis gerou ainda mais pressão sobre o uruguaio, que vive momento complicado.

O técnico Arne Slot foi novamente perguntado sobre a situação do jogador, que tem sido criticado por algumas atuações, mas ainda tem a confiança do treinador.

— Ele errou e não é isso que você quer, mas não quero fazer isso algo maior do que perder um pênalti — explicou em coletiva de imprensa.

O Liverpool ainda teve a cobrança desperdiçada por Curtis Jones e foi derrotado pelo time francês por 4 a 1, com o goleiro italiano Donnarumma fazendo duas importantes defesas.

A fase de Darwin Núñez no Liverpool

Darwin Núñez em jogo do Liverpool
Darwin Núñez em jogo do Liverpool. Foto: IMAGO

A imprensa inglesa tem noticiado que Darwin Núñez pode ser negociado na janela de transferências ao fim da temporada.

O atacante tem perdido chances claras de gol e, com isso, virou alvo de críticas de parte da torcida dos Reds. Contra o Aston Villa, pela Premier League, teve uma oportunidade fácil de fazer o gol da vitória, mas vacilou na finalização.

Slot não ficou satisfeito com o comportamento do jogador após desperdiçar a jogada.

— Eu posso aceitar cada erro, especialmente de um jogador que marcou dois gols importantes contra o Brentford e um contra o Villa em casa. Eu queria que ele marcasse, mas a palavra ‘chance' diz tudo. É uma chance, então, não é 100% de certeza que a bola vai entrar. O difícil para mim foi aceitar seu comportamento depois daquela chance. E com comportamento quero dizer que acho que ficou muito na cabeça dele, e ele não era o Darwin de sempre, que trabalha duro e ajuda o time –, analisou Slot.

Há meses, o técnico do Liverpool tem sido perguntado por jornalistas sobre o desempenho abaixo do esperado do uruguaio e tem demonstrado confiança no seu jogador.

Darwin Núñez marcou só sete gols e deu cinco assistências em 39 jogos pelo Liverpool na atual temporada. Na edição passada, os números foram bem superiores: balançou a rede 18 vezes e deu 13 passes para gol. Ele tem contrato com o Liverpool até junho de 2028.

Após a eliminação na Champions, o Liverpool agora volta a campo para uma final. Os Reds enfrentam o Newcastle pela decisão do título da Copa da Liga Inglesa, neste domingo (16), às 13h30 (horário de Brasília), em Wembley.

Darwin Núñez e Arne Slot em jogo do Liverpool
Darwin Núñez e Arne Slot em jogo do Liverpool. Foto: IMAGO
Pedro Ramos
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]