O Liverpool enfrenta um momento de apreensão na pausa da Data Fifa, mas recebeu uma boa notícia. O técnico Arne Slot pode contar com um reforço importante para jogos contra Real Madrid e Manchester City.
Em ótimo momento nas competições, o Liverpool está na liderança da Champions League e Premier League, com apenas uma derrota somando todas as competições.
Capitão pode retornar ao Liverpool para ‘decisões’
Durante a vitória contra o Aston Villa no sábado (9), Trent Alexander-Arnold saiu de campo mancando. O jogador sofreu uma lesão no tendão da coxa e Slot admitiu que estava preocupado com o possível desfalque.
A expectativa é que Alexander-Arnold fique afastado dos gramados por duas semanas, segundo o “The Times”. O jogador, convocado por Carsley, vai perder os próximos jogos da Inglaterra contra a Grécia, na quinta-feira (14), e Irlanda no domingo (17). Mas a seleção inglesa ainda não oficializou o corte do lateral.
Ainda segundo a reportagem, Alexander-Arnold está trabalhando na recuperação física, e há a possibilidade do jogador estar à disposição para o jogo contra o Real Madrid, marcado para o dia 27 de novembro. O mais tardar é que o experiente lateral retorne na partida seguinte, diante do Manchester City em 1º de dezembro.
O Liverpool não quer correr riscos para agravar o problema do lateral, que vem jogando fisicamente limitado. Ele tem uma distensão lateral, sofrida durante a vitória da Inglaterra contra a Finlândia no mês passado e chegou a tomar injeções para amenizar as dores.
Inglaterra pode ter 7 baixas
Além de Alexandr-Arnold, Carsley pode ter outras baixas importantes para os próximos jogos da seleção inglesa. Ao todo, sete jogadores podem ser cortados da lista de convocados.
No empate entre Chelsea e Arsenal, Bukayo Saka sofreu uma lesão muscular durante uma dividida com Cucurella e precisou ser substituído. O técnico Mikel Arteta também precisou retirar Declan Rice, com problema no dedo do pé, de campo.
Antes do clássico, Cole Palmer estava com um problema no joelho esquerdo e era dúvida nos Blues. Ele participou do jogo em tempo integral, mas deixou Stamford Bridge mancando.
Anthony Gordon, Jack Grealish e Kyle Walker também são dúvidas para os jogos da seleção inglesa.