Nem City, nem Real Madrid: Técnico do Liverpool elege adversário mais difícil que enfrentou

5 minutos de leitura

Arne Slot enfrentou muitos adversários no primeiro ano como técnico do Liverpool. Na Premier League, teve pela frente os times do big-6, enquanto na Champions League precisou encarar o Real Madrid.

No entanto, nenhum desses clubes foi o adversário mais difícil do Liverpool. Para Slot, a equipe mais completa e que trouxe mais dificuldades para sua equipe foi o PSG.

O PSG dominou o jogo de ida das oitavas de final da Champions League com quase 30 finalizações, mas o Liverpool venceu por 1 a 0. Na véspera da partida da volta, Slot elogiou os franceses durante a entrevista coletiva.

Este é o time mais completo que enfrentamos até agora. Claro, jogamos contra Arsenal, Real, Manchester City, mas a qualidade que o PSG tem, provavelmente o clube mais rico, mas eles têm tanta qualidade com um ótimo treinador, ele os deixa jogar de uma forma que não é fácil de jogar contra, taxa de trabalho incrível. Por que temos que estar no nosso melhor amanhã.

Sobre o jogo da ida, Slot disse que reassistiu a partida e discordou da opinião de quem declarou que o Liverpool não jogou bem.

— A questão é que eles nos esgotaram um pouco mais do que eu queria, nos pressionando constantemente e se não pegamos a bola, você está cansado demais para fazer uma execução perfeita, é por isso que faz sentido ter a bola um pouco mais e espero que isso abra um pouco mais. Não concordo com as pessoas que disseram que fomos ruins, não dá ao incrível PSG o crédito que eles merecem.

Arne Slot, técnico do Liverpool
Arne Slot, técnico do Liverpool (Foto: IMAGO)

Mesmo em casa, Liverpool não é favorito

A vantagem do Liverpool é pequena. O time precisa de apenas um empate para avançar para os pênaltis. Mas se perder por um gol de diferença, a decisão vai para a prorrogação.

Mesmo com a vantagem e jogando em Anfield, os Reds não são favoritos para a partida, segundo Slot.

— Talvez eu ache que seja 50/50 amanhã, o resultado foi nosso, a performance foi deles. Estamos ganhando por 1 a 0 e isso nos dá confiança, a performance, sim, 50/50 é uma suposição distante na noite.

O técnico Arne Slot e o lateral Alexander-Arnold em jogo do Liverpool na Champions League
O técnico Arne Slot e o lateral Alexander-Arnold em jogo do Liverpool na Champions League (Foto: Imago)

Slot faz um grande trabalho na primeira temporada sob o comando do Liverpool. Ele está perto de ser campeão da Premier League e pode chegar até as quartas de final da Champions League.

Muitas coisas me fizeram querer ser o técnico do Liverpool, você esperaria que estivéssemos neste tipo de momento em Anfield, você espera competir por cada troféu. É uma parte boa da temporada, há pressão todos os dias e é disso que gostamos, caso contrário não estaríamos neste ambiente.

Liverpool e PSG se enfrentam nesta terça-feira (11), às 17h (horário de Brasília), em Anfield pelas oitavas de final da Champions League.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.