Liverpool se interessa em Martin Terrier para reforçar ataque

Liverpool se interessa em Martin Terrier para reforçar ataque
Foto: Divulgação / Ligue 1

De acordo com o Daily Mail, o Liverpool estaria interessado em contratar o atacante Martin Terrier, do Rennes. A saber, o francês teve grande destaque pelo Rubro-Negro, sendo terceiro maior artilheiro da Ligue 1 na temporada. Em suma, o jogador pode chegar para suprir a possível saída de Sadio Mané, que deve ir para o Bayern de Munique.

Martin Terrier no radar do Liverpool

O interesse do Liverpool no futebol de Martin Terrier pode ser explicado pelo número de gols que o jogador fez nesta temporada. A saber, só na Ligue 1, jogando pelo Rennes, balançou as redes 21 vezes. Assim sendo, o terceiro artilheiro da competição, abaixo de Ben Yedder (25 gols) do Monaco, e Mbappé (28 gols) do PSG.

Além disso, nos 46 jogos totais pelo clube, Martin Terrier ainda deu cinco assistências. Dessa forma, contribuiu para que o time se classificasse para a próxima UEFA Europa League, em 4º lugar.

O interesse do Liverpool em Martin Terrier vem em um momento em que a estrela Sadio Mané já declarou que vai deixar Anfield Road neste verão. Dessa forma, Klopp terá que buscar mais uma peça no mercado para não deixar seu time com grandes lacunas. Inclusive, o perfil de contratações dos Reds é sempre esse: jogadores mais desconhecidos, que chegam por uma quantia menor, e podem dar resultados em campo.

Martin Terrier é um atacante que joga nas mesmas posições de Sadio Mané: ponta-esquerda, segundo atacante e centroavante. Além disso, os analistas apontam como pontos fortes a mobilidade, a finalização e a velocidade. O valor do jogador hoje, segundo o Transfermarkt, é de 25 milhões de euros. Mas, o Liverpool acredita que pode conseguir contratá-lo por menos.