‘Ruptura’: Liverpool comemora volta de titular após 3 meses, mas novidade sobre Salah preocupa

5 minutos de leitura

O departamento médico do Liverpool foi pauta na manhã desta terça-feira (23). O assistente técnico Pep Lijnders concedeu entrevista coletiva e atualizou a situação de todos os atletas lesionados ou em recuperação. O nome em mais evidência, claro, foi de Mohamed Salah.

O craque do time se lesionou pelo Egito, na última quinta-feira (18), pela Copa Africana de Nações. Lijnders atualizou a questão física do camisa 11 e estimou o tempo de retorno do jogador. Contudo, nem só de más notícias vivem os Reds. A equipe terá o retorno de Andrew Robertson, contra o Fulham, nesta quarta-feira (24), pela semifinal da Copa da Liga Inglesa.

Liverpool conta com Robertson após três meses fora

Robertson está fora de combate desde o dia 20 de outubro de 2023, quando sofreu uma importante contusão no ombro. O lateral-esquerdo foi submetido a uma cirurgia e passou por longa recuperação.

A tendência é que Robertson retorne aos poucos ao time e recupere seu espaço na lateral-esquerdo. Atualmente, como Tsimikas também está lesionado, a função é feita por Joe Gomez.

— Robbo treinou com a equipe ontem. Acabei de encontrá-lo na cantina e ele disse: ‘Pep, estou com meu agasalho!’ Então ele está se esforçando para entrar no time. Ele viajará.

Liverpool pode perder Salah por até sete jogos

Salah teve problemas musculares na partida entre Egito e Gana. Ele retornará à Inglaterra para tratamento, mesmo depois da seleção egípcia emitir um comunicado ter avaliado que o atacante ficaria fora de duas partidas da Copa Africana. Lijnders revelou que o craque sofreu uma ruptura no tendão da coxa e pode ficar até um mês fora dos gramados.

— Decidimos que era melhor ele voltar para se curar aqui, então isso lhe deu a melhor chance possível de jogar a final, caso o Egito chegue. Nunca duvide do compromisso de Mo. Nunca conheci um cara mais comprometido do que ele (…) O exame detalhado mostrou uma ruptura adequada no tendão da coxa, então o retorno esperado ao jogo será entre três e quatro semanas se tudo correr bem.

Salah pode perder até sete jogos pelo Liverpool, sendo cinco pela Premier League, onde o clube briga diretamente pelo título.

  • Fulham x Liverpool (Copa da Liga)
  • Norwich x Liverpool (FA Cup)
  • Liverpool x Chelsea (Premier League)
  • Arsenal x Liverpool (Premier League)
  • Liverpool x Burnley (Premier League)
  • Brentford x Liverpool (Premier League)
  • Liverpool x Luton (Premier League)
Salah em Gana e Egito (Foto: Icon Sport)

Os outros jogadores do Liverpool no departamento médico

Pep Lijnders, homem de confiança de Klopp, ainda atualizou as condições físicas dos outros atletas dos Reds que estão entregues ao DM.

  • Thiago e Bajcetic: Ainda não estão prontos. Devem voltar a treinar com o grupo em fevereiro.
  • AlexanderArnold: Voltará a treinar com a equipe no fim de semana e pode entrar em campo contra o Norwich, no dia 28 de janeiro.
  • Ben Doak: Com rompimento no menisco, o jovem ficará fora de combate por um longo tempo.
  • Matip: Está em recuperação após contusão no joelho. Não há prazo de recuperação.
  • Tskimikas: Deve retornar aos treinamentos em duas semanas.
  • Szoboszlai: Será desfalque contra o Fulham e deve retornar no fim de semana.

Os Reds precisarão apenas de um simples empate contra o Fulham para avançar à final da Copa da Liga Inglesa. Na Premier League, o time de Klopp lidera com 48 pontos.

Thiago Alcântara em partida pelo Liverpool na Copa da Liga Inglesa (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.