Liverpool decepciona contra ‘ex-lanterna’; Salah perde pênalti de forma bizarra

1 minuto de leitura

O Liverpool teve sua reação na Premier League rumo à Champions League brecada após golear o rival Manchester United por 7 a 0 na última rodada. Neste sábado (11), os comandados de Jürgen Klopp perderam para o Bournemouth, por 1 a 0, no Vitality Stadium. Herói no clássico, Mohamed Salah foi o vilão do dia, ao perder penalidade máxima e desperdiçar a chance do empate.

O Liverpool entrou em campo embalado por uma sequência positiva de quatro vitórias nos últimas quatro rodadas da Premier League. Porém, a equipe teve uma atuação ruim e foi batida pelo Bournemouth. Os Cherries chegaram à 26ª rodada da competição na lanterna, com 21 pontos. A vitória impulsionou o time do Sul do país à 16ª posição, de forma provisória.

O gol do Bournemouth foi marcado pelo volante Phillip Billing, aos 28 minutos do primeiro tempo. Apesar da partida fraca, o Liverpool até teve chances de balançar as redes adversárias, mas não conseguiu.

O que é isso, Salah?!

Com ajuda do VAR, o árbitro marcou pênalti para os Reds aos 22 minutos do segundo tempo. Exímio batedor, Salah foi para a bola enchendo os torcedores de esperança. Acontece é que o egípcio isolou a bola de maneira rara no futebol. O faraó chutou ao lado da meta defendida pelo brasileiro Neto, e sequer assustou os torcedores rivais. Veja o lance!

Leia mais:

Mercado: Brasileiro do futebol inglês chama a atenção do Milan

Com o resultado, o Liverpool fica sem conseguir entrar no G4, estacionado na quinta posição, com 42 pontos. O próximo desafio dos Reds não é fácil. O time enfrenta o Real Madrid, quarta-feira (15), pela Champions League, fora de casa. A equipe do Anfield precisa reverter o placar de 5 a 2 da ida. Depois, na Premier League, o calendário reserva Manchester City e Arsenal na sequência dos vermelhos.

O Bournemouth volta a campo somente no dia 18, contra o Aston Villa, em jogo marcado para o Villa Park.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.