O Liverpool se mantém como líder da Premier League e Mohamed Salah segue como o principal destaque da equipe, marcando gols e dando assistências.
No entanto, o futuro do egípcio ainda é dúvida para todos dentro do clube. Mas, para uma lenda da Premier League, os Reds não têm condições de dar o que o astro pede para ficar.
Salah pode ser atraído para longe do Anfield
Na opinião do zagueiro francês William Gallas, ex-jogador de gigantes ingleses como Chelsea, Arsenal e Tottenham, o camisa 11 dos Reds pode ser atraído por uma grande oferta saudita.
Em entrevista ao site “Prime Casino”, Gallas reforçou a ligação do jogador com o mercado saudita e a incapacidade dos Reds de atingirem os valores que o Oriente Médio oferece:
— Acho que Mohamed Salah tem uma grande oferta da Arábia Saudita, e o problema é que não acho que o Liverpool possa lhe dar o que ele quer.
De acordo com o ex-defensor, caso o egípcio volte a receber uma oferta saudita, como aconteceu anteriormente, ele deve deixar Anfield ao fim da temporada.
— Tenho certeza de que o salário que os sauditas ofereceram a ele é um dinheiro enorme. Se o Liverpool não conseguir igualar a oferta ou fazer uma oferta que ele queira, parece que no final da temporada ele irá para lá — disse.
A situação de Salah no Liverpool
Os Reds já haviam rejeitado uma oferta de aproximadamente 150 milhões de libras pelo atacante quando o Al-Ittihad tentou tirá-lo do clube em 2023.
No entanto, uma oferta direta de salários pode ser feita ao jogador a partir de janeiro, caso não haja uma resolução da renovação do camisa 11 com os Reds. E isso estaria fora do controle do clube.
— Ele ganhou tudo com o clube. Você pode ver com suas atuações nesta temporada que talvez ele tenha um novo objetivo. Parece que ele quer terminar como o maior artilheiro da Premier League, vencer a liga ou a Champions League novamente nesta temporada — indica Gallas.