Em meio as incertezas sobre a permanência de Mohamed Salah, apenas um nome pode substituir o jogador no Liverpool na opinião de Danny Murphy. Para o ex-jogador dos Reds, o clube deveria investir em uma estrela brasileira.
O contrato de Salah encerra no final da temporada e até o momento não houve sinais de renovação com o Liverpool.
Murphy pede atacante da Seleção no Liverpool
Depois de oito anos, Salah pode estar de despedida de Anfield e para Murphy, apenas Vinicius Junior pode substituir o atacante no Liverpool, em entrevista ao site “Boylesports”.
O ex-jogador indicou que a diretoria dos Reds já estão monitorando alguns nomes no mercado e pediu que os proprietários investissem no atacante brasileiro.
— Para substituir Salah, o tipo de jogador que você quer é um substituto pronto que você sabe que vai produzir os mesmos produtos. Se Vinicius Junior não estiver feliz no Real Madrid e não quiser assinar um novo contrato, então o Liverpool deveria gastar muito para contratá-lo, porque você sabe que ele vai produzir os mesmos produtos, pois é um dos melhores jogadores do mundo.
No entanto, Murphy reconhece que a contratação de Vinicius Junior pode ser considerada improvável. No início do mês, o “teamTalk” divulgou que o PSG prepara uma oferta de 250 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão) pelo brasileiro, algo que está fora do alcance do Liverpool.
— Isso é improvável. Então você tem que tentar encontrar esses diamantes brutos. Você tem que lembrar que quando Salah chegou, havia alguns pontos de interrogação. Quando Sadio Maná chegou, as pessoas questionaram se o Liverpool tinha pago a mais ao Southampton e veja o que ele fez.
Outra alternativa para o Liverpool seria a contratação de Kvaratskhelia, atacante do Napoli. “É um jogador muito bom, semelhante a Luis Diaz ou Cody Gakpo na corrida com a bola, com seu atletismo e sua capacidade de fazer as coisas acontecerem”, acrescentou Murphy.