Liverpool e Salah definem futuro, e novo técnico não terá influência sobre decisão

4 minutos de leitura

Uma das incógnitas sobre o futuro do elenco do Liverpool parece estar perto de ser decidida. Segundo o site inglês “The Athletic”, Mohamed Salah definiu seu futuro com os Reds e deve permanecer no clube na próxima temporada.

A decisão, no entanto, não terá nenhuma participação do novo treinador. Arne Slot, atual comandante do Feyenoord, já estaria certo no clube inglês e perto de ser oficializado.

Salah e seu futuro no Liverpool

Os Reds estão confiantes de que o astro permanecerá na equipe na próxima temporada, mesmo que ele esteja entrando no seu último ano de contrato. Seria mais vantajoso financeiramente lucrar com uma venda na próxima janela, mas não há interesse em se desfazer do atacante.

Além disso, Salah também não demonstra interesse em deixar o clube. Ele se tornou um dos principais alvos da Liga Saudita nos últimos meses, mas permaneceu em Anfield.

Salah liverpool
(Foto: Icon Sport)

A decisão pela permanência foi mútua: tanto Salah queria ficar, quanto a direção dos Reds almejava a sua estadia. No entanto, ainda não há consenso sobre renovação contratual.

Com o vínculo terminando em junho de 2025, o atacante, que terá 33 anos no fim do contrato, espera a decisão do futuro de van Dijk e Alexander-Arnold. A dupla de capitães também tem contratos até o fim da próxima temporada.

A situação será debatida com o novo diretor esportivo do clube, Richard Hughes, e não terá nenhuma influência de Arne Slot, caso o treinador seja de fato oficializado nos Reds.

O interesse saudita

Após contatos com o jogador, a própria hierarquia do futebol saudita entende que ele prefere ficar mais uma temporada na Premier League. No entanto, isso não faz com que o interesse tenha diminuído.

Fabinho foi apresentado como reforço do Al Ittihad, da Arábia Saudita - Foto: Icon Sports
Fabinho, ex-Liverpool, foi reforço do Al Ittihad, da Arábia Saudita (Foto: Icon Sports)

Apesar das investidas sauditas terem diminuído, a estratégia agora mudou: os clubes do país pretendem focar em contratar o egípcio em 2025, quando não precisará ser paga uma taxa de transferências.

Caso Salah queira ficar, mas não renovar seu contrato, o Liverpool terá de aceitar perder seu maior destaque dos últimos anos de graça. Se não, terão de vendê-lo em janeiro, o que parece improvável.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]