Mohamed Salah marcou o gol heroico da virada do Liverpool sobre o Brighton neste sábado (2). O astro egípcio chegou a 12 participações em gols na Premier League, maior número entre os jogadores da liga, junto de Cole Palmer, do Chelsea.
Mais uma vez, Salah mostra seu valor num momento crucial do Liverpool, que lidera a liga, com 25 pontos, e viu seus concorrentes ao título, Arsenal e Manchester City, perderem na rodada.
Qual o futuro de Salah no Liverpool?
Ao mesmo tempo em que Salah vem sendo crucial, não se sabe qual será o futuro do astro egípcio. Ele tem contrato com o Liverpool até o final desta temporada e, em setembro, afirmou que estava em seu último ano no clube, pois ninguém havia lhe procurado para tentar uma renovação.
Pensando numa possível saída de Salah, os Reds monitoram dois nomes que vêm ganhando destaque nesta temporada para suceder seu principal jogador.
De acordo com a “Sky Sports”, Bryan Mbeumo, que marcou oito gols em nove jogos na Premier League pelo Brentford, tem sido monitorado pelo Liverpool há algum tempo. O camaronês tem uma estatística de xG (gols esperados) de 3,79, o maior desempenho acima do esperado na competição.
Outro nome é o de Antoine Semenyo, que marcou um dos gols da vitória do Bournemouth sobre o Manchester City neste sábado e chegou a quatro gols e uma assistência em 10 jogos de Premier League na temporada.
Semenyo também surgiu como uma opção porque é bem conhecido pelo novo diretor esportivo do Liverpool, Richard Hughes, que o levou do Bristol City para o Bournemouth em janeiro de 2023.
O atacante do Eintracht Frankfurt, Omar Marmoush, também foi relacionado a uma possível mudança para o Liverpool, junto com a estrela do Borussia Dortmund, Karim Adeyemi.