Estrela vendida a preço de banana pelo Chelsea pode substituir Salah no Liverpool

4 minutos de leitura

Federico Chiesa substituiu Mohamed Salah e fez sua primeira partida como titular do Liverpool na goleada sobre o West Ham na última quarta-feira (25), pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa.

✅ Siga a PL Brasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp.

O italiano já havia jogado pouco menos de 20 minutos contra o Bournemouth na Premier League e entrado nos segundos finais diante do Milan, pela Champions League.

Chiesa acabou sendo substituído por Salah aos 15 minutos do segundo tempo. O ex-jogador da Juventus deixou o campo com a autoria da assistência do gol de empate do Liverpool na partida, marcado por Diogo Jota.

Chiesa será o substituto de Salah no Liverpool?

Chiesa Liverpool
Federico Chiesa em ação pelo Liverpool (Foto: Imago)

Na realidade, Chiesa foi um “achado”, contratado nos instantes finais da última janela, mas hoje não ocupa o posto de sucessor de Salah. Para substituir seu principal jogador, o Liverpool pensa grande.

Rodrygo, do Real Madrid, é apontado como um dos candidatos. Mas relatos da imprensa europeia apontam para uma multa rescisória de um bilhão de euros (R$ 6 bilhões), num contrato que vale até 2028.

Portanto, outros nomes do mercado europeu são considerados. De acordo com o “Calciomercato”, Christian Pulisic está incluído na lista.

O ponta norte-americano se reencontrou no Milan depois de uma decepcionante passagem pelo Chelsea. Nos seis primeiros jogos da temporada, ele marcou quatro gols e deu duas assistências. No clássico contra a Inter de Milão, na última rodada do Campeonato Italiano, ele fez o gol que abriu o placar.

O Chelsea vendeu Pulisic por apenas 20 milhões de euros em julho do ano passado e hoje é um dos líderes técnicos da equipe comandada pelo técnico Paulo Fonseca. Portanto, para tirá-lo do Milan, o Liverpool precisará investir muito mais do que foi pedido pelo Chelsea.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.