O fim da temporada 2024/25 pode ter uma “saída surpreendente” no Liverpool com eventual transferência no mercado do meio do ano, como definiu o “TEAMtalk”.
Diogo Jota, um dos astros do time de Arne Slot, tem o nome vinculado a uma mudança ao Wolverhampton a partir do próximo ciclo, de acordo com fontes consultadas pelo portal.
Por que Diogo Jota pode sair do Liverpool
Se a movimentação se concretizar, será o retorno de Jota aos Wolves. Ele defendeu o clube entre julho de 2017 e setembro de 2020, quando assinou com o Liverpool.
Nos Reds, são 64 gols e 22 assistências em 174 partidas disputadas, mas o atacante tem sido muito afetado por lesões e já foi desfalque em 93 jogos do time por causa de problemas físicos.
Essa seria, inclusive, uma das razões pelas quais o Liverpool está disposto a abrir mão do jogador. O outro motivo, segundo o site, estaria relacionado ao fator campo: “dúvidas sobre sua capacidade de influenciar grandes jogos”, dizia o texto.

Isso levou o antigo time do português a monitorá-lo de perto para avaliar a situação e projetar possível retorno. Nos Wolves, Jota registrou 44 gols e 19 assistências em 131 aparições.
A temporada da equipe do Molineux Stadium na Premier League é complicada, com 26 pontos conquistados em 29 rodadas. O time está na 17ª colocação, a nove pontos do primeiro clube na zona de rebaixamento, o Ipswich Town.
O “TEAMtalk” destacou que o Liverpool está mais propenso a lucrar com a venda de Darwin Núñez, mas não desconsidera liberar Diogo Jota se houver uma oferta “adequada”. O português é avaliado em 45 milhões de euros (R$ 279,4 milhões na cotação atual) e tem contrato com os Reds até junho de 2027.
How to score on the counter, brought to you by Diogo Jota and Luis Diaz ⚡️
🎥: @LFC pic.twitter.com/GPmYITtMcj
— Premier League (@premierleague) August 26, 2024