O Liverpool não tem tido dias agitados na janela de transferências, mas os rumores se intensificam. Um dos nomes mais ligados aos Reds é o de Anthony Gordon, ponta do Newcastle.
A negociação, que já havia sido abordada em meses anteriores, pode ganhar força nas próximas semanas, segundo o site inglês “Liverpool Echo”. Isso por conta das possíveis saídas do elenco.
Se Gordon chega, outros saem
A possível chegada de Gordon ao Anfield levanta questionamentos sobre o futuro de alguns jogadores do elenco. Para viabilizar a contratação do jogador, o clube pode precisar realizar algumas vendas.
Os Reds foram ligados a uma transferência pelo atacante quando o Newcastle estava em uma situação delicada financeiramente e precisava arrecadar dinheiro com vendas.
No entanto, o clube alvinegro conseguiu 75 milhões de libras com as vendas de Yankuba Minteh e Elliot Anderson. Isso fez com que a situação envolvendo possíveis punições por conta das Regras de Sustentabilidade Financeira (PSR) da liga fosse amenizada.
Sem precisar vender seu camisa 10, os Magpies fizeram jogo duro. O preço pedido pelo jovem ponta-esquerda é de 75 milhões de libras. O time de Anfield, por sua vez, teria que abrir espaço para contratá-lo.
Quarteto que pode deixar o Liverpool
Entre os nomes mais cotados para deixar o clube estão o zagueiro Joe Gomez, que já esteve próximo de um acordo com o Newcastle. A negociação chegou a um acordo de 45 milhões de euros entre os dois clubes, mas não avançou em termos pessoais.
O atacante colombiano Luis Díaz, que tem sido alvo de interesse do Barcelona, é outro nome que tem sido especulado para deixar Merseyside. Ele representaria a saída natural de um jogador da mesma posição de Gordon.
Além de Gomez e Díaz, outros jogadores como Sepp van den Berg e Wataru Endo também podem ser negociados para gerar receita e ajudar a financiar a chegada de novos reforços. O clube já recebeu propostas por ambos os atletas, mas as ofertas ainda não atenderam às expectativas do clube.
O zagueiro holandês é alvo do PSV, que teve uma oferta de 10 milhões de libras rejeitada, mas deve tentar acordo perto dos 16 milhões. Os Reds pedem cerca de 20 milhões para vendê-lo.
Endo, por sua vez, é alvo do Olympique de Marselha. Os Reds rejeitaram uma oferta de 12 milhões de libras pelo japonês, mas uma proposta maior do time de Roberto De Zerbi pode ser o bastante para sua saída.