Liverpool: A resposta de Slot após Arnold revelar planos para o futuro

5 minutos de leitura

O Liverpool de Arne Slot ainda vive tempos nebulosos no que diz respeito ao futuro de alguns dos seus principais jogadores. Trent Alexander-Arnold é um deles.

O lateral-direito é um dos principais alvos do Real Madrid há algumas janelas de transferências, mas tem dado declarações mais incisivas sobre seu futuro .

O que Arnold disse sobre futuro no Liverpool

Alexander-Arnold foi nomeado vice-capitão por Klopp antes de sua saída no final da temporada passada e se tornou uma referência no elenco dos Reds.

Por outro lado, o jogador de 27 anos tem pouco mais de seis meses restantes em seu contrato e ainda não chegou a um acordo para renovar seu contrato.

Alexander-Arnold em Girona x Liverpool na Champions League
Alexander-Arnold em Girona x Liverpool na Champions League (Foto: Pro Sports Images/Imago)

Falando ao portal “Men in Blazers” o defensor oi evasivo sobre seu futuro e não cravou que ficaria no Liverpool, mas reforçou o desejo de entrar para a história como um dos melhores laterais-direitos da história.

— Claro, quero ganhar mais troféus. Mas acho que, em um nível pessoal, um legado, construir um legado. Acho que isso é algo importante.

Arnold disse que quer ser falado nos mais altos níveis, especialmente depois de se aposentar. “Acho que em 10 ou 15 anos, se falarem de mim como um dos melhores laterais-direitos ou o melhor lateral-direito, então é para isso que estou jogando agora”.

O que Slot disse sobre comentários de Arnold

Durante a coletiva de imprensa antes do jogo contra o Tottenham, o treinador dos Reds foi perguntado sobre essa entrevista do lateral.

Apesar de não definir seu futuro publicamente, Arnold foi amplamente elogiado pelo holandês:

Arne Slot, técnico do Liverpool
Arne Slot, técnico do Liverpool (Foto: Propaganda Photo/Imago)

— Eu gosto disso em um jogador! Todos devem estar nesse nível e se você não tiver isso, você não joga nesse nível. Mas eles têm que colocar o time em primeiro lugar e todos fazem isso, incluindo Trent.

“Os jogadores têm uma ótima vida, mas eles têm que trabalhar muito para estar no seu melhor a cada três dias e essa é a mentalidade de um jogador de elite. É isso que você precisa para ser o melhor jogador.”

O Liverpool está atualmente sem resposta sobre o status de Alexander-Arnold antes da janela de transferências de janeiro. A partir do primeiro dia de 2025, o lateral estará livre para conversar com clubes interessados ​​do exterior sobre uma possível transferência gratuita.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]