O Liverpool passa por três “novelas” importantes na temporada. Virgil van Dijk, Mohamed Salah e Trent Alexander-Arnold estão nos últimos meses dos respectivos contratos.
A diretoria dos Reds está em negociações com os jogadores para definir o futuro dos astros. Enquanto uma dupla se aproxima do novo acordo, outra pode estar de saída.
Liverpool está otimista para renovar com dupla
No último domingo (29), Salah deu uma declaração preocupante sobre o seu futuro depois da vitória do Liverpool. Em entrevista para “Sky Sports”, o atacante afirmou que “está longe de acontecer” o acordo para a renovação de contrato.
Mas Ornstein trouxe boas notícias para os torcedores dos Reds envolvendo Salah e Van Dijk. Segundo o jornalista, falando para a “NBC”, o clube está otimista com relação a renovação contratual da dupla.
— A sugestão que estou recebendo é que será um contrato de dois anos. Isso vai durar um pouco mais porque me disseram que não há nada iminente.
As partes ainda não finalizaram e as conversas estão em andamento. O entrave da negociação está no “aspecto financeiro” dos contratos, segundo Ornstein.
E Alexander-Arnold?
Ao contrário de Salah e Van Dijk, Alexander-Arnold pode estar se despedindo de Anfield. Nos últimos dias, o “Marca” divulgou que o jogador já havia comunicado a diretoria do Liverpool que não pretende renovar o contrato para se transferir para o Real Madrid na próxima temporada.
Na terça-feira (31), o “Telegraph” divulgou que o Liverpool rejeitou a oferta de 20 milhões de libras (R$ 154,6 milhões) para contratar Alexander-Arnold em janeiro.
O jornalista Fabrizio Romano complementa que o Real Madrid está focado nas negociações diretas com o jogador para conseguir o pré-acordo. Alexander-Arnold está livre para assinar um pré-contrato com qualquer time fora da Inglaterra.
Mas de acordo com Ornstein, todas as opções envolvendo o lateral estão abertas.
— Certamente relatos na Espanha sugerem que Trent Alexander-Arnold está cada vez mais próximo do Real Madrid. Minha informação é que nada está decidido ainda, então precisamos trazer um pouco de calma para a situação.